Posto isto, como é que deveria ter acabado a série erradamente traduzida por «Guerra dos Tronos»? Eis uma sugestão minha, certamente questionável como o é qualquer outra.
O Lorde Varys... bem, esse merecia morrer, que já me irritava. Por isso, que se lixe.
O Jamie ficava sossegadinho da vida e reconhecia que a Brienne era a mulher da sua vida. Afinal, ele gostava era delas tanganhonas, com garra!
A Arya aceitava o pedido de casamento mas, ainda assim, sempre seguia nas hostes rumo ao Poiso do Rei (qual «Porto Real» qual carapuça). Depois da tomada, sim, haveria boda.
Às portas da cidade, a Cersei ameaçava matar a Missandei se a Daenerys não desistisse e se rendesse. A Mãe dos Dragões manda-a à fava e a Cersei manda degolar a rapariga. Esta esquiva-se dos braços que a mantêm cativa e atira-se da muralha. Nisto, o dragão que sobrou faz um voo rasante ao ângulo entre o chão e a muralha e apanha a aia da sua mãe contra-natura antes que ela se estatele no chão.
Aquando do ataque à cidade, as tropas fiéis a Cersei rendem-se. Daenerys aceita a rendição, perdoa a soberana caída em desgraça e dá-lhe a possibilidade de tomar um barco e partir para o exílio. A seguir, a nova rainha é aclamada e coroada. Ela e Jon casam-se e dão origem a uma nova dinastia. Afinal, quem disse que ela era estéril? Uma bruxa? Claro. Se a Maria Helena ou a Maya o dissessem, o público acreditaria? Bem me parece. E depois, como era costume entre os Targaryens casarem entre si, como os antigos governantes egípcios faziam, não havia problema.
Quanto ao palermóide das Ilhas de Ferro, esse não desiste e a Arya acaba por lhe tratar da saúde.
Já agora, aquela coisa do Norte se separar... não funciona.
Outra hipótese seria seguir a sugestão ultra-totó e, porém, brilhante que vemos no vídeo que se segue dum fã. De certeza que seria um final e pêras!
https://www.youtube.com/watch?v=G0mncEl4nVU
Contudo, como foi feita caca a montes, resta-nos continuar a imaginar como poderia ter acabado a mais brilhante série épica de sempre.
Que a caca esteja convosco!
P.S.: NÃO AO ACORDO ORTOGRÁFICO!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário