domingo, 16 de julho de 2023

Então e a justiça?

Parece que, finalmente, as autoridades acordaram para o fenómeno que envolve a apanha ilegal de bivalves no Rio Tejo por hordas de milhares de imigrantes ilegais. Contudo, não deixo de ficar espantado com tudo isto pela negativa.


Depois da detenção e posterior libertação de centenas de mariscadores estrangeiros ilegais, uma responsável do Governo, que nem consegui fixar quem era e, para bem dela própria, é melhor nem tentar recordar, veio a público declarar que esta questão não tinha nada a ver com um delito da apanha não licenciada mas sim com a imigração ilegal. 


Fiquei pasmado, mesmo escandalizado. Não? Como assim? É verdade que eles estavam a apanhar por ordem dos mafiosos que os exploram mas o desconhecimento da lei, se é que eles não sabiam do errado que estavam a fazer, não é desculpa para a sua imputabilidade. A declaração e o tratamento todo dado a esta questão são totalmente absurdos. É óbvio que este é um problema de imigração mas também de apanha ilegais e, pior, de saúde pública! O único desfecho lógico que este caso pode ter é o que o cumprimento das leis exige: que os cabecilhas da rede sejam descobertos e condenados e estes mariscadores sejam julgados e cumpram as respectivas penas, sendo depois, dada a sua situação ilegal, deportados, pois claro. Se assim não for, acentuar-se-ão ainda mais entre a população os sentimentos de incompetência das instituições, de impunidade e de tratamento privilegiado dos estrangeiros face aos naturais de cá.

É assim que nascem os sentimentos racistas e xenófobos, caros governantes; fomentados por vós com mediocridade de boas intenções vazias de bom-senso e sentido de Estado! 


Que a caca esteja convosco!



P.S.: NÃO AO ACORDO ORTOGRÁFICO!!!

Sem comentários:

---------------- ATENÇÃO -----------------

AVISO IMPORTANTE: DADO O ELEVADO TEOR EM EXCREMENTOS CORROSIVOS, NÃO SE RECOMENDA A VISUALIZAÇÃO DESTE BLOG EM DOSES SUPERIORES ÀS ACONSELHADAS PELO SEU MÉDICO DE FAMÍLIA, PODENDO OCORRER DANOS CEREBRAIS E CULTURAIS PROFUNDOS E PERMANENTES, PELO QUE A MESMA SE DESACONSELHA VIVAMENTE EM ESPECIAL A IDOSOS ACIMA DOS 90 ANOS, POLÍTICOS SUSCEPTÍVEIS, FREIRAS ENCLAUSURADAS, INDIVÍDUOS COM FALTA DE SENTIDO DE HUMOR, GRÁVIDAS DE HEPTAGÉMEOS E TREINADORES DE FUTEBOL COM PENTEADO DE RISCO AO MEIO. ISTO PORQUE...

A CACA DE POMBO É CORROSIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!