segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Mensagem de Boas Festas do Pombocaca

 Eu sei, já é dia 4 de Janeiro. Quando se tem de partilhar o computador com alguém em tele-trabalho, acontecem destas coisas. E ademais, nunca é má altura para desejarmos algo de bom. É verdade que chegámos a um ponto em que parece que é Carnaval todos os dias, ou não andássemos agora por triste necessidade de máscara. No entanto, se todos os dias nasce alguém ou mesmo algo de bom dentro de nós, então continua a ser todos os dias sempre Natal.


Caros amigos de pombal. Não me vou demorar muito com paleios desta feita.

 

Como tenho dito repetidas vezes, nunca existiram vias, transportes e meios de comunicação em tão grande número, rapidez, variedade e eficácia. Porém, nunca estivemos tão apartados uns dos outros como nos tempos que correm. Por ironia do destino, tinha de aparecer esta maleita que nos obrigou a estarmos, de facto, cada um para seu canto. Quando podíamos estar juntos, separávamo-nos. Agora que nos queremos juntar, temos de ficar isolados. Como se não bastasse, fomos acometidos por todo um conjunto de adversidades resultantes da doença que grassa entre nós. Este ano que passou foi complicado e sabe-se lá o que ainda mais há-de vir.  Mas tudo isto, se pode constituir motivos de desânimo, também pode ser encarado como um desafio. As novas descobertas científicas mas também as lições do passado dão-nos luzes de esperança para enfrentar o futuro que temos pela frente com um sorriso na cara. As inovações trouxeram-nos novos tratamentos e vacinas preventivas que colmatam o que à prudência pode faltar. Epidemias muito mais graves e severas que esta passaram por nós e ceifaram muitas vidas mas a Humanidade aqui está, para o melhor e para o pior. 


Meus amigos. Se nos safarmos desta, ou melhor, quando nos safarmos desta, encaremos a vida e o Mundo que nos rodeia, mesmo o Universo, de forma mais humilde e com a lição aprendida. Olhemos, compartilhemos momentos e sensações e abracemos os outros enquanto podemos. Por muito solitário que alguém seja, é sempre inegável o apelo do colectivo. Nós, humanos, somos criaturas gregárias e é do equilíbrio entre o indivíduo e o grupo que se faz o sucesso da sociedade. Hoje estamos sós em corpo mas unidos uns aos outros em espírito. E não desanimemos perante as dificuldades. Lembremo-nos de José e Maria, há mais de 2000 anos, também em apuros e arredados de todos, com um cenário que não era nada promissor. E contudo, a estrela sorriu-lhes e logo se viram rodeados por muita gente, fossem os humanos que se foram acercando ou o gado que com eles dividia a malhada. Juntos venceram na vida. E assim, tal como tudo correu bem com eles, unidos por uma criança mas também por um ideal, também nós todos haveremos de alcançar a superação, de momento juntos em mente e um dia de novo de mãos dadas. Tenho toda a profunda e sincera fé nisso.




Abraços a todos com votos de muita saúde e felicidades, são os votos deste vosso Migas-o-Sapo.


Que a caca esteja convosco!



P.S.: NÃO AO ACORDO ORTOGRÁFICO!!!

Sem comentários:

---------------- ATENÇÃO -----------------

AVISO IMPORTANTE: DADO O ELEVADO TEOR EM EXCREMENTOS CORROSIVOS, NÃO SE RECOMENDA A VISUALIZAÇÃO DESTE BLOG EM DOSES SUPERIORES ÀS ACONSELHADAS PELO SEU MÉDICO DE FAMÍLIA, PODENDO OCORRER DANOS CEREBRAIS E CULTURAIS PROFUNDOS E PERMANENTES, PELO QUE A MESMA SE DESACONSELHA VIVAMENTE EM ESPECIAL A IDOSOS ACIMA DOS 90 ANOS, POLÍTICOS SUSCEPTÍVEIS, FREIRAS ENCLAUSURADAS, INDIVÍDUOS COM FALTA DE SENTIDO DE HUMOR, GRÁVIDAS DE HEPTAGÉMEOS E TREINADORES DE FUTEBOL COM PENTEADO DE RISCO AO MEIO. ISTO PORQUE...

A CACA DE POMBO É CORROSIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!