O número de infectados pelo novo coronavírus está a aumentar a um ritmo alarmante, como era previsível. Um pouco por todo o Mundo, em particular na Europa, a segunda vaga da pandemia está desde há tempo demais a ganhar força e as autoridades tomam medidas ou retomam-nas após um período de lamentável relaxamento ou até desleixo. Quer dizer, não as portuguesas, que já durante a primeira vaga foram pouco rigorosas.
Recentemente, o Governo apresentou algumas hipóteses, de entre as quais se destaca a polémica eventual obrigatoriedade da aplicação de telemóvel Stay Away Covid. Falsa polémica, quanto a mim. Porquê? Porque jamais poderia ser posta em prática, independentemente de qualquer questão ética. Isto porque nem toda a gente que tem telemóveis capazes de comportar tal aplicaç a sabe usar ou sequer instalar. Aliás, nem todos têm telemóveis capazes de comportar a aplicação. Na realidade, e apesar do que as estatísticas possam dizer comparando o número de aparelhos em relação ao de habitantes do país, nem todos têm sequer telemóvel. Portanto, logo à partida, a proposta estaria estaria destinada ao falhanço.
Talvez fosse boa ideia o Governo deixar-se de palermices e começar a tomar medidas como deve ser. Mas isto digo eu, que sou ignorante e nada percebo de governação, quanto mais política.
Que a caca esteja convosco!
P.S.( não o do Governo): NÃO AO ACORDO ORTOGRÁFICO!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário