terça-feira, 3 de novembro de 2015

Luso-Masoquismos

Às vezes até fico a pensar que o Marquês de Pombal até tinha razão quando dizia que os Portugueses só andavam bem se acicatados por um chicote. Calma, não é que eu defenda uma terapia desta natureza. É que por vezes parece que muitas pessoas gostam mesmo de sofrer e isso mete-me tanta confusão que sinto-me quase tentado a dar-lhes uma ajudinha. Vejamos dois exemplos do que eu pretendo demonstrar.

1 - Passámos 4 anos a fazer manifestações, a acusar o Governo de tudo e mais alguma coisa e a exigir a sua demissão para, agora que chegaram as eleições, sociais-democratas e centristas voltarem a ganhá-las. Quer dizer, as pessoas odeiam tanto os governantes da última legislatura e aquilo que eles as fizeram passar que lhes conferem um novo mandato. Boa... Entretanto, os restantes partidos consideram ter condições para constituir uma alternativa de governo e ainda há quem se insurja contra. Não é que eu confie nos socialistas, comunistas, verdes ou bloquistas, muito mas mesmo muito longe disso. Eu acho é que P.S.D. e C.D.S. tiveram 4 anos para mostrar o que eram capazes de fazer e fizeram... muitas asneiras e maldades. É provável que António Costa e Companhia também venham a fazer o mesmo mas ao menos há que lhes dar a oportunidade. Se também não valerem nada, faz-se funcionar a Democracia: mandam-se os embora e elegem-se outros. Agora solução estável e duradoura, a que temos sabemos que não é e a alternativa pode sê-la ou não. Mas isto digo eu, que não gosto de sofrer.

2 - Foi apresentada uma estatística pela DECO em que, entre outras informações quanto ao endividamento das famílias, ficamos a saber que as prioridades de consumo entre a população nos nossos dias são água, electricidade, pacotes completos de multimédia (televisão, telefone e Internet) e, só na quarta posição, alimentação. Espera lá, terei visto e ouvido bem? Então a alimentação não é prioritária? Caramba, é a garantia de sobrevivência, o superior interesse de qualquer organismo! Como podem haver pessoas que acham audiovisuais mais importantes que a via para a manutenção da vida? Fiquei estupefacto! Talvez se as pessoas que assim pensam ficassem só com computadores, televisores e telemóveis, mais nada, sem comida, começassem a pensar de outra maneira. Ao fim de uns dois dias, se tanto, garanto que iriam idolatrar migalhas de pão duro com bolor! Fico a pensar se não haverá algo de muito mais doente para além do óbvio na nossa sociedade. Mas isto digo eu, que não gosto de sofrer.

Deixemo-nos de sofrimentos e já agora também de parvoíces e façamos um pequeno esforço por usar os nossos neurónios. Tenhamos juízo, sim?

Que a caca esteja convosco!


P.S.: NÃO AO ACORDO ORTOGRÁFICO!!!

Sem comentários:

---------------- ATENÇÃO -----------------

AVISO IMPORTANTE: DADO O ELEVADO TEOR EM EXCREMENTOS CORROSIVOS, NÃO SE RECOMENDA A VISUALIZAÇÃO DESTE BLOG EM DOSES SUPERIORES ÀS ACONSELHADAS PELO SEU MÉDICO DE FAMÍLIA, PODENDO OCORRER DANOS CEREBRAIS E CULTURAIS PROFUNDOS E PERMANENTES, PELO QUE A MESMA SE DESACONSELHA VIVAMENTE EM ESPECIAL A IDOSOS ACIMA DOS 90 ANOS, POLÍTICOS SUSCEPTÍVEIS, FREIRAS ENCLAUSURADAS, INDIVÍDUOS COM FALTA DE SENTIDO DE HUMOR, GRÁVIDAS DE HEPTAGÉMEOS E TREINADORES DE FUTEBOL COM PENTEADO DE RISCO AO MEIO. ISTO PORQUE...

A CACA DE POMBO É CORROSIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!