sexta-feira, 1 de junho de 2007

Sócrates e os (outros) Camelos


Fechou há um ano a primeira maternidade. Desde então, em nome da contenção orçamental, fecharam-se mais maternidades, serviços de atendimento permanente, centros de saúde, urgências, hospitais, estações dos correios, escolas, entre muitas outras coisas. O desemprego aumenta por todo o lado e, ao que parece, a margem Sul do Rio Tejo até já é um deserto! No entanto, cá para mim os camelos estão na margem Norte, lá ao pé do Cais das Colunas...
Agora vamos ao que interessa para já. Toda a gente já ouviu falar do Processo de Bolonha. E da reforma do Ensino Superior? Verdade seja dita, querem privatizar as universidades e institutos superiores do Estado e apagar o papel dos alunos nos destinos das instituições. Pior ainda: a aprovação na Assembleia será para fins de Julho ou princípios de Agosto, quando os alunos estão dispersos. Qual o destino da cultura e dos filhos dos pobres? A situação tem de ser denunciada. Aqui está o artigo do jornal do N.U.P.E. da Universidade do Algarve, abreviado pois mais a censura não deixa.
Aquele professor do Norte foi suspenso por dizer uma piada sobre o Sócrates mas os outros ministros continuam a dizer patacoadas e não fazem nada. Veja-se a oposição... E o Cavaco é presidente!
Não estará Portugal densamente povoado de camelos?

Que a caca esteja convosco!

8 comentários:

Márcio disse...

Em cada dia, vê-se um novo todos os dias na TV... nos jornais... nas revistas...
É o Portugal que temos... e não podemos nos queixar, pois não somos obrigados a cá estar!
(obrigado por teres visitado a mim)
Um abraço, e que a caga esteja contigo também lol

Sr Deputado disse...

Até faz sentido aquela zona ser um deserto, é só para que possa existir o Alibaba e os 40 ladrões (por acaso acho que devem ser mais). Agora o que está mal é haverem poucas danças do ventre, isso é que está mal!!!

Migas-o-Sapo disse...

Epá, ainda não consegui meter aqui o artigo, vou ver se trato disso.
É verdade, não somos obrigados. Ainda assim, eu digo que aqui fico e sempre ficarei pois, por muito mal que esteja, é este o meu lugar. Se todos nós nos formos embora, quem resolverá os problemas?
Pois eu cá desconfio que devem ser aí uns 40000 ou o caneco. Se houvessem mais umas dançazitas do ventre... ali é que ia haver muita baba... ali e aqui! Olha, enquanto esperamos pelas bailarinas, sempre temos de nos ir continuando a contentar com umas geniais esfregadelas... na lamparina, claro!
Obrigadão também para ti, Márcio e que a caca esteja com todos vós!

X-Filer disse...

Eu cá sei onde é que é um deserto... Não será por acaso na cabeça de um certo e determinado ministro que não consegue abrir a boca sem dizer asneira? Agora essa parte das danças do ventre... se é para ver material aos saltos, contem comigo!!

Migas-o-Sapo disse...

Questão perclitante, esta das danças do ventre... Já que a Margem Sul é um deserto, porque não estabelecerem nela uma casa de danças exóticas em vez de um aeroporto? Se calhr o sucesso era maior... e a polémica menor. :)
X-Filer, esqueceste-te de pôr o texto que eu tinha dito!
Que a caca esteja convosco!

Márcio disse...

Então para quando mais umas cacas???

Bom fim de semana, um abraço

Migas-o-Sapo disse...

É para já!

Anónimo disse...

Como dizia o outro... camelos há muitos! Tenho a sensação que encontram-se maioritariamente acima do rio Tejo. Prova disso é a quantidade de baba produzida na campanha dos concorrentes á camara municipal de Lisboa. Vejam lá se para a Câmara Municipal de Alvito há tempo de antena... LISBOA = Cáfila

---------------- ATENÇÃO -----------------

AVISO IMPORTANTE: DADO O ELEVADO TEOR EM EXCREMENTOS CORROSIVOS, NÃO SE RECOMENDA A VISUALIZAÇÃO DESTE BLOG EM DOSES SUPERIORES ÀS ACONSELHADAS PELO SEU MÉDICO DE FAMÍLIA, PODENDO OCORRER DANOS CEREBRAIS E CULTURAIS PROFUNDOS E PERMANENTES, PELO QUE A MESMA SE DESACONSELHA VIVAMENTE EM ESPECIAL A IDOSOS ACIMA DOS 90 ANOS, POLÍTICOS SUSCEPTÍVEIS, FREIRAS ENCLAUSURADAS, INDIVÍDUOS COM FALTA DE SENTIDO DE HUMOR, GRÁVIDAS DE HEPTAGÉMEOS E TREINADORES DE FUTEBOL COM PENTEADO DE RISCO AO MEIO. ISTO PORQUE...

A CACA DE POMBO É CORROSIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!