sábado, 18 de novembro de 2006

Xunning...!

És o Rei do xunning
Vais prá ponte andar
em contra-mão!

És o mais bimbo dos bimbos
E ser bimbo
É a tua profissão!

Se é uma coisa que me irrita profundamente é o xunning! Para quê andar por aí a gastar regatadas de dinheiro de volta de um Punto ou um Civic, acrescentar-lhe uns spoilers, umas jantes cromadas gigantescas que saem fora dos guarda-lamas uns bons 10cm de cada lado, uns saiotes em fibra de vidro, 15.000W de som que inutilizam totalmente a bagageira, um escape com uma ponteira de 15cm de diâmetro que só faz MESMO é barulho e o maior número de entradas e saídas de ar desnecessárias e, na maioria, falsas, de forma a torná-los o mais pesado, lento e FEIO possível!!! Mas o que me chateia verdadeiramente nisso é quando algum URSO decide fazer isso em algo tão belo como um Ferrari 550 Maranello, num 360 Modena ou Lamborghini Murciélago! Destruir máquinas tão belas que devem ser acarinhadas, não desfiguradas! Não tenho nada contra o tunning em si, cada um faz o que quer com o dinheiro que tem. Só sou IMENSAMENTE contra o mau gosto (por isso, castração para o Príncipe Carlos!!!)! E o street racing...

Que a caca esteja convosco!

6 comentários:

Migas-o-Sapo disse...

Epá, eu mandava capar o Príncepe Carlos mas não era propriamente por causa do xunning. Tu já pensaste bem como é que é possível que um gajo tivesse desprezado a Princesa Diana Para se ir enrolar com a Camila? Isso é mais assustador que a ideia de pensar em ter de ver um filme do Mnoel de Oliveira, brrrrrrrrrr!!!
"Street racing"? Caneco, esses gajos são é doidos pirados da cabeça. Será que nunca lhes ocorreu que Autódromo do Estoril arenda a pista? Está bem, nas ruas não se paga mas ao menos no autódromo não temos a polícia atrás nem peões nem outras viaturas que não correm e, por isso, vão descontraidamente a circular.
Eu também não sou contra o "tunning", até acho que algumas alterações ficam potentosas mas há um limite para tudo.
Que a caca esteja convosco!

Márcio disse...

Antes de mais, o tuning nada tem a ver com descrições feitas, nem tão pouco como "Street Racing"... já se falou imenso nisso, já ouveram imensos debates sobre isso, e acho que hoje em dia ninguém compara o verdadeiro (acho que estamos a falar de coisas verdadeiras) tuning com o chamado "Street Racing".
A descrição que você faz é dos anti-tuning's, pois são feitos sem amor nem dedicação...

X-Filer disse...

Já que estamos numa de falar de verdadeiro tunning, chmama-se verdadeiro tunning aquilo que se vê em n concentrações? E sim, sou, em génese, anti-tunning! Para alguém que sempre amou o automóvel quase desde que tem lembrança de si mesmo, tenho que o ser. Para mim, verdadeiro tunning não é aquele que é feito "com amor e dedicação", é aquele que é feito com função. Pois em princípio, foi para isso que o automóvel foi feito, para cumprir uma função. Costumo comparar o t(x)unning aos fumadores. Fazem porque gostam e querem e os outros que se f***m. O que interessa que o carro faça mais barulho que um F1 ou que o seu lindo splitter dianteiro desfaça as pernas de um transeunte em caso de atropelamento? Desde que mande est(r)il(h)o!
E parta além disso, pensei que tinha ficado bem claro no post que também defendo vincadamente que tunning e street-racing não são necessaramente o mesmo fenómeno! Mas o certo é que nos acidentes causados por corridas desse tipo não deixam de aparecer carros "tunnizados"... Estranho... E se tunning não é aquilo que descrevi, então TODAS as revistas "da especialidade" devem estar a cobrir um fenómeno diferente, pois não encontro nas mesmas outras coisas senão as que descrevi.
Que a caca esteja contigo também...

Migas-o-Sapo disse...

Calma, pessoal! É certo que há muitas alterações a carros que são realmente contra-producentes e foleiríssimas mas também há outras que até são muito boas. Porque não há-de uma pessoa tornar um carro igual a tantos outros numa coisa única dando-lhe um pouco da nossa inspiração? Claro que há um limite. Por outro lado, nem tudo só pode ser feito com a razão da função, porque não também com a razão do coração?
Para além disso, essas corridas malucas que se fazem por aí não têm nada a ver com o "tunning", tanto correm carros de série como artilhados.
Que a caca esteja convosco!

Anónimo disse...

xunning... urgh... nao gosto nada.. ok, há carros k ah e tal são catitas, há outros que... UUUUUUUUUURGH!! digo somente "NAO NAO NAO E NAAAAAAAAO!"
beijitos aos dois**

Migas-o-Sapo disse...

Bem-vinda ao grande pombal da caca! Espero que espetes aqui muitas coisas que eu vou-te respondendo conforme puder.
Que a caca esteja contigo!

---------------- ATENÇÃO -----------------

AVISO IMPORTANTE: DADO O ELEVADO TEOR EM EXCREMENTOS CORROSIVOS, NÃO SE RECOMENDA A VISUALIZAÇÃO DESTE BLOG EM DOSES SUPERIORES ÀS ACONSELHADAS PELO SEU MÉDICO DE FAMÍLIA, PODENDO OCORRER DANOS CEREBRAIS E CULTURAIS PROFUNDOS E PERMANENTES, PELO QUE A MESMA SE DESACONSELHA VIVAMENTE EM ESPECIAL A IDOSOS ACIMA DOS 90 ANOS, POLÍTICOS SUSCEPTÍVEIS, FREIRAS ENCLAUSURADAS, INDIVÍDUOS COM FALTA DE SENTIDO DE HUMOR, GRÁVIDAS DE HEPTAGÉMEOS E TREINADORES DE FUTEBOL COM PENTEADO DE RISCO AO MEIO. ISTO PORQUE...

A CACA DE POMBO É CORROSIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!