domingo, 9 de novembro de 2008

Tarantinolândia: 007 - Jaime Bunda ao Serviço de Sua Clandestinidade








Pois é, saíu um novo filme do James Bond, o 22º da loooonga saga. Acho que este agente é tão conhecido que de secreto já nada tem. Este filme, quando comparado com o anterior, o notável "Casino Royale", parece mais enfraquecido em certos aspectos. Como tal, e mais uma vez, já que falamos em "royale", vem logo à cabeça de alguém o "royale with cheese", ou seja, há logo quem aponte Quentin Tarantino para um eventual continuador da série. E para quando, meus amigos? Não há dúvida que deveria ser realmente interessante.

Pois nós aqui no Pombocaca decidimos antecipar-nos e imaginar como seria este filme. Comecemos pelo elenco. Principais papéis:

  • para o vilão, um grande mafioso colombiano produtor e traficante de droga que usa uma loja de artigos para casa de banho como fachada para o negócio, JOHN TRAVOLTA!

  • para uma das 69 bondgrilas, a hábil agente tripla loira perita em manejar sabres Hatori Hanzo, UMA THURMAN!

  • para o QI, o próprio Taralhouco!

  • para o papel do agente 007... tadaaaam! SAMUEL L. JACKSON! Pois claro, se o Barack Obama é o primeiro presidente não-negro-como-se-diz-mas-sim-mestiço dos Estados Unidos da América, porque não o primeiro James Bond negro e não-britânico?

Agora imagine-se uma cena. Peço desculpa mas vou ter de escrever os diálogos em inglês para que os cinéfilos consigam captar melhor certos detalhes. Depois de pregar uns balázios em mais de 400 traficantes e ter "contracenado" com tanta bondgrila, 007 dá de caras com o seu inimigo, o terrível El Snifador. Diz-lhe o mafioso:

-Coño, how the f&%k did you get to me, gringo?

-S#$t men, you know... Now you are going to pay for all your crimes. - reponde-lhe o Bond.

-Crimes? What crimes? Tell me, pajero de m%$#da, is it a crime to produce and sell whath people want? I make bread, I'm a good hombre. I produce coca e marijuana and I'm a criminal hombre? I say, gringo: do you know what they call to a Quarter Pound With Cheese in France? A Royale With Chese...

-James Bond ficou a reflectir naquelas palavras e repetiu com imaginada nostalgia aquele "Royale With Cheese" antes de reassumir o seu porte de sério e tornar a apontar a sua arma ao mânfio que se lhe deparava.

-Hey you, motherf&%ker, I have another question for you. Did you pay your taxes?

-What a fu...

-SHUT THE F&%K UP, MOTHERF&%KER, I'M TALKING!!! - berrou o agente zangado - There is something thath I use to say to f&%king bastards like you, something from the Bible. "Erlequiel 29, terventieen. The parts of the righteous man is blacked by all time de liquity of the shellfish..." Haaa... whath a f&%k.

E aborrecido por ter de repetir aquela lenga-lenga pela 401ª vez, o agente descarregou logo o tambor da arma sobre o traficante enquanto este ainda gritava "gringo, stop that s#$t, you are damaging my cojones!" Depois disto, foram a um café petiscar umas iscas e moelas fritas.


FIM


Cena memorável e de grande profundidade. Até estou comovido.

Que a caca esteja convosco!

3 comentários:

Carlos disse...

Muito melhor que a porcaria que se produz por aí, parodiando certos filmes, sem piada alguma, que já metem nojo. Longe vão os tempos de Top Secet, Aeroplano e outros...

X-Filer disse...

Como diria o Samuel Leroy Jackson: Fuck that, man! I'm goin', I'm fuckin' goin', that's all there is to it!

Migas-o-Sapo disse...

Oh, o "Aeroplano"! Ainda hoje, sempre que eu penso num filme de comédia por excelência, eu penso no "Aeroplano". "Mas eles têm os instrumentos!" E lá estavam eles a tocar na cabina. Ou aqueles bonecos manhosos do piloto automático. Memorável!
"Aaaah, s&%t men, you know..."

Que a caca esteja convosco!

---------------- ATENÇÃO -----------------

AVISO IMPORTANTE: DADO O ELEVADO TEOR EM EXCREMENTOS CORROSIVOS, NÃO SE RECOMENDA A VISUALIZAÇÃO DESTE BLOG EM DOSES SUPERIORES ÀS ACONSELHADAS PELO SEU MÉDICO DE FAMÍLIA, PODENDO OCORRER DANOS CEREBRAIS E CULTURAIS PROFUNDOS E PERMANENTES, PELO QUE A MESMA SE DESACONSELHA VIVAMENTE EM ESPECIAL A IDOSOS ACIMA DOS 90 ANOS, POLÍTICOS SUSCEPTÍVEIS, FREIRAS ENCLAUSURADAS, INDIVÍDUOS COM FALTA DE SENTIDO DE HUMOR, GRÁVIDAS DE HEPTAGÉMEOS E TREINADORES DE FUTEBOL COM PENTEADO DE RISCO AO MEIO. ISTO PORQUE...

A CACA DE POMBO É CORROSIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!