quinta-feira, 26 de julho de 2007

Harry Potter e o Choco Tecnológico


Saudações pombalinas!

Então e que tal esta paranóia toda com o último livro do Harry Potter? Epá, este pessoal tem pressa, nem espera pelas traduções! Eu sou paciente e creio que, como sempre, vou adorar mais este volume. Fui há dias ver o filme "Harry Potter e a Ordem da Fénix" e achei que era, sem sombra de dúvidas, o melhor da série até agora. Tem uma grande fidelidade ao livro, omitindo quase sempre os pormenores de relativo menor interesse para o núcleo central da história, conta, como sempre, com uma brilhante banda sonora, é bem construído, tem bons efeitos de natureza vária, enfim, é genial. Então e que tal aqueles duelos a fazer lembrar remotamente um duelo entre o Mestre Ioda e o Conde Dooku? Ou aquele foguete-dragão como o do "Senhor dos Anéis"? Sem ofensa, antes um elogio.
Por outro lado, embora cante mas não encante, está o Governo. Contratação de crianças para fazerem de figurantes em apoio ao Executivo, destruição do Serviço Nacional de Saúde e do sistema de educação, abortos, flexigurança e consequente corte nos direitos dos trabalhadores, perseguição política a professores e médicos, etc., etc., etc.... Alguém reparou no que este Governo está a degenerar? Também, com um mestre daqueles... Não estará o Escavacado a chocar mas é alguma tecnologia das suas?

Que a caca esteja convosco!

5 comentários:

Márcio disse...

Vamos então por temas…

Pessoalmente, a mim o Harry Potter nunca me disse nada, nem nunca me há-de dizer! Nunca li uma palavra que seja do livro, nunca vi um minuto que fosse dos filmes das sagas. Portanto, em relação a este assunto abstenho-me!

Já em relação ao assunto da política… tenho algumas coisas a dizer! Mas antes queria perguntar uma coisa: viu, esteve atento à entrevista que o PM deu à estação televisiva SIC?
Posto isto, acho que concorda comigo que o Sócrates deu um baile aos jornalistas que foram escolhidos para fazer a entrevista.
Ah, queria que me respondesse com toda a sincera e isenção, quem nos últimos anos fez melhor do que o Sócrates? Qual foi o governo que fez melhor trabalho que este? Ehpa, eu não sou por ninguém, tal como em muitos assuntos gosto de estar informado e actualizado… e, às vezes, fico parvo com a ignorância de algumas pessoas que só sabem atacar, atrás de atacar… Não estou a dizer que és tu! Há que dar mérito a quem tem mérito, e não só porque é político já é má pessoa automaticamente!

Saudações desconhecidas

Migas-o-Sapo disse...

Eu adoro as histórias do Harry Potter desde que uma colega minha me emprestou o primeiro volume, já lá vão tantos anos e andava eu na Secundária. Como é que dizes que nunca te há-de dizer nada sem leres? A mim também não dizia até eu ler.
Por acaso não vi essa entrevista mas vi outras anteriores, como aquela há tempos no Canal 1, e sou obrigado a reconhecer que o Sócrates tem um domínio notável da língua e sabe usar com grande habilidade os argumentos que tem, isso é inegável.Nos últimos aos ninguém fez melhor que o Sócrates porque ninguém fez nada de bom ou muito pouco, os governos pura e simplesmente foram abdicando da sua função. Pessoalmente, prefiriria o Guterres, não fosse ele ser um engalinhado, o que lhe custou a credibilidade. É verdade que eu tenho atacado fortemente este governo, eu sei que ele tem feito coisas muito boas mas também tem feito cada asneira de bradar aos céus. De facto, numa primeira fase, pré-Escavacado, ele foi realmente encantador (luta em prol do ambiente, saneamento financeiro, limitação dos próprios mandatos e rendimentos, inspecções a tudo e mais alguma coisa e principalmente aos bancos,...) mas desde que mudámos de soberano, vai-se lá saber porquê, mudou radicalmente. Com tanta coincidência, não sei se o Governo não estará feito ou influenciado ou coagido pelo Cavaco. Mas isso são maluqueiras minhas, não é verdade, e como se diz aqui, "para criticar, qualquer mrda serve". É pombocaca!

Saudações pombalinas e que a caca esteja contigo!
:)

X-Filer disse...

Bem, no que diz respeito aos livros da J.K., também tenho que consentir que de facto me captaram o vício da leitura (que realmente, não tinha...), se bem que os primeiros volumes fossem algo infantis. Mas é de assinalar, ainda assim, a forma como os livros têm "amadurecido" ao longo da saga. Já no que diz respeito aos filmes... Mau começo, mas há pelo menos dois que são bastante superiores aos restantes... Enfim...

No que diz respeito aos nossos governantes, eu não sou o maior fã nem o maior atacante. É certo que é preciso ter mão-de-ferro em certos pontos (contas públicas e respectivos funcionários, justiça, saúde, etc...) mas há outros em que simplesmente se excederam (Ota, TGV, aborto, registos dos grevistas, envio de professores a morrer para as escolas, perseguição política a quem goza com diploma(do)s, fecho de escolas e urgências, etc...)! É certo que há muitas escolas que não faz sentido estarem a funcionar por causa de 2 ou 3 alunos, mas apenas se podem deslocar esses se for possível! É certo que a despesa dessas escolas é gigantesca, mas o futuro do país (que reside nessas mesmas crianças) é bem mais importante. Há que se ver esse gasto não como uma despesa mas como um investimento! Mas é lógico que esse investimento apenas vale a pena se o sistema de ensino funcionar, caso contrário mais vale estar quieto! O problema não deveria reter-se com o número de alunos ou computadores por escola mas sim pela real educação e formação que é dada às crianças! E desenganem-se aqueles que vêem dizer que a culpa é do Governo! Acima de tudo, a culpa vem desde logo dos pais e da educação que dão (ou não) em casa aos filhos!
E isto é só falando sobre a educação; podia estar aqui o resto da noite. Mas acho que dá para perceber. Não sou a favor do que o estado está a fazer nestes sectores que referi mas também defendo que a culpa não é unica e exclusivamente deles. Tenho dito.

Migas-o-Sapo disse...

X-filer, tu és dos tipos mais ambíguos que já vi...
Bem, Márcio, concordo plenamente com esta iniciativa agora de avançar, finalmente, com a construção da Barragem de Odelouca, que já devia estar pronta há anos se não fossem os ambientalistas estarem com esta história absurda do lince. Nunca ninguém naquele sítio viu linces... Se a barragem não for feita, então sempre quero ver com que é que os ambientalistas vão ficar para proteger... Força Sócrates, nisso estou a 100% contigo!

Que a caca esteja, neste caso, com o Governo!

ronc ronc... disse...

Eu gosto do Harry Potter, mas em relação ao último filme não concordo contigo. Achei que lhe faltavam alguns pormenores importantes. Mas vou ler o próximo livro e ver os filmes também.

Bjo.

---------------- ATENÇÃO -----------------

AVISO IMPORTANTE: DADO O ELEVADO TEOR EM EXCREMENTOS CORROSIVOS, NÃO SE RECOMENDA A VISUALIZAÇÃO DESTE BLOG EM DOSES SUPERIORES ÀS ACONSELHADAS PELO SEU MÉDICO DE FAMÍLIA, PODENDO OCORRER DANOS CEREBRAIS E CULTURAIS PROFUNDOS E PERMANENTES, PELO QUE A MESMA SE DESACONSELHA VIVAMENTE EM ESPECIAL A IDOSOS ACIMA DOS 90 ANOS, POLÍTICOS SUSCEPTÍVEIS, FREIRAS ENCLAUSURADAS, INDIVÍDUOS COM FALTA DE SENTIDO DE HUMOR, GRÁVIDAS DE HEPTAGÉMEOS E TREINADORES DE FUTEBOL COM PENTEADO DE RISCO AO MEIO. ISTO PORQUE...

A CACA DE POMBO É CORROSIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!