sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Debates decisivos?! Onde?!

Esta era boa de ter sido publicada antes dos badalados confrontos mas não pôde ser e isto é o que se arranja.

Todos ouvimos até à exaustão aquelas constantes publicidades aos dois debates que iriam defrontar Passos Coelho e António Costa, em especial o transmitido pela primeira vez nas três estações de televisão. Todos ouvimos vários comentadores afirmarem, tal como os anúncios, que os debates iam ser decisivos para o resultado do escrutínio. A todos esses e a quem acredita nessa cantilena eu digo que largue a chupeta e acorde para a realidade.

Um debate nunca é decisivo para um resultado de eleições. A apresentação de medidas ronda a nulidade, a argumentação das vantagens e desvantagens de determinada proposta defendida em detrimento de outras ronda o zero e o índice de balelas tende para mais infinito. Para dizer a verdade, qualquer tempo de antena consegue ser mais esclarecedor que um debate entre candidatos. Então se assim é, porque é que nós parecemos ter uma adoração por debates? Simples, é o nosso lado animalesco a falar mais alto. Quer queiramos reconhecer quer não, a maioria de nós aprecia ver uma espécie de luta de galos encapotada, em que mandam bocas foleiras uns aos outros e areia para os olhos dos eleitores, ou nem que seja só pela curiosidade de ver como é que cada candidato reage às provocações alheias. Para que um debate fosse decisivo para o resultado de eleições, era preciso que acontecesse algo muito fora do normal, como, sei lá, um dos candidatos mostrar as suas cuecas com uma cruz suástica, mandar manguitos directamente ao público ou chamar anormais aos contribuintes. Bem, um deles chamou piegas e, por este andar, até é capaz de ganhar outra vez.

No final, vem a pergunta: quem ganhou o debate? Meus amigos, um debate não se ganha, só se perde ou não. Feitas as contas, quem perdeu os debates não foi nenhum dos candidatos mas todos aqueles que ainda se deram ao trabalho de os ver e/ou ouvir e assim perderam irremediàvelmente precioso tempo de vida.

A patacoada continua.

Que a caca esteja convosco!


P.S. (nada a ver com o partido): NÃO AO ACORDO ORTOGRÁFICO!!!

Sem comentários:

---------------- ATENÇÃO -----------------

AVISO IMPORTANTE: DADO O ELEVADO TEOR EM EXCREMENTOS CORROSIVOS, NÃO SE RECOMENDA A VISUALIZAÇÃO DESTE BLOG EM DOSES SUPERIORES ÀS ACONSELHADAS PELO SEU MÉDICO DE FAMÍLIA, PODENDO OCORRER DANOS CEREBRAIS E CULTURAIS PROFUNDOS E PERMANENTES, PELO QUE A MESMA SE DESACONSELHA VIVAMENTE EM ESPECIAL A IDOSOS ACIMA DOS 90 ANOS, POLÍTICOS SUSCEPTÍVEIS, FREIRAS ENCLAUSURADAS, INDIVÍDUOS COM FALTA DE SENTIDO DE HUMOR, GRÁVIDAS DE HEPTAGÉMEOS E TREINADORES DE FUTEBOL COM PENTEADO DE RISCO AO MEIO. ISTO PORQUE...

A CACA DE POMBO É CORROSIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!