Antes de mais, devo dizer que estes zarolhos são diferentes do costume pois aqui sabemos logo à partida que não há irmãos mas um só sujeito.
Quem não se lembra do bom velho faducho da Amália, «A Gaivota»? Se alguém não se lembra, eu avivo a memória com este vídeo:
Quem não se lembra do bom velho faducho da Amália, «A Gaivota»? Se alguém não se lembra, eu avivo a memória com este vídeo:
Pois nos últimos anos, este quase esquecido tema tornou-se uma moda. Recentemente, Sónia Tavares, dos «The Gift», apareceu com uma versão nova toda para a frentex, esta mesma:
E então? Qual a espectacularidade disto tudo? Bem... quase nenhuma. Aqui não há margem para dúvidas: a música é mesmo a mesma. As interpretações é que diferem. Consequências dos tempos.
Pessoalmente, eu prefiro o meio-irmão gémeo falso quase siamês praticamente esquecido desta música da Mestra Amália, uma versão que os «Íris», a famosa banda rock tradicional algarvia, fizeram há uns anos atrás. Aqui está um excerto deles com a Ensemble Petrov, durante a Semana Académica de Faro de 2007. Tenho pena de não estar disponível o solo em guitarra eléctrica e violino a abrir o tema.
É potente, não é?
Agora toca a descobrir as semelhanças e diferenças.
Que a caca esteja convosco!
4 comentários:
Só posso dizer uma coisa: Iris! Iris! Iris!!!
Então ao vivo... brutal!!!
Permitam-me que discorde :) por acaso gosto mais da versão da Sónia Tavares, secalhar porque o meu ouvido já se habituou a ouvir.
Mas sim, também gosto da versão dos Iris.
A da Amália, a senhora que me perdoe, mas nao gosto nadinha!
Por acaso, é a versão da Sónia Tavares a que eu menos gosto, apesar de também não estar má. É pena não haver o vídeo do tema dos Íris na íntegra. É memorável!
Migas-o-Sapo, é isto que querias?
http://vodpod.com/watch/148431-iris-gaivota-live-worchestra
Creio que esta versão mas com a voz da Sónia tavares é que ficava a matar! :D
Beijito
Enviar um comentário