terça-feira, 3 de novembro de 2015

Guardas/selvagens destes não quero!

O Mundo ficou recentemente horrorizado com a morte de pelo menos 62 elefantes no Parque Natural de Hwange, no Zimbabué. De acordo com o jornal inglês «Telegraph», os elefantes terão sido mortos com veneno colocado nas suas comidas pelos próprios guardas do parque! Para além do simples envenenamento, despedaçaram os corpos dos animais. O argumento para um acto tão atroz será o de terem o seu parco ordenado com um mês em atraso.

Se bem me lembro, já vi muitas situações de gente com muitos meses de ordenados em atraso. Que fazemos nós nestas condições? Matamos? Destruímos? Não, protestamos. Um pouco de barulho, gente a arrolhar e bater tachos pelas ruas e pouco mais. Dizem-me que a noção que estes «profissionais» têm do dever é diferente da nossa e que eles não encaram a profissão como «o teu dever é este» mas sim como «tu és pago para fazeres isto». Consequentemente, se não são pagos, não só não têm de defender como se vêem no direito de exercer uma represália sobre o alvo daquilo que os faz trabalhar sem disso receberem benefícios. Na minha maneira de ver, esta argumentação é um completo disparate. Um indivíduo que não tem noção de dever, pior ainda neste caso que implica proteger seres indefesos, e comete barbaridades deste calibre, não tem qualquer humanidade em si pois subverte a um inexplicável capricho o que de mais elementar faz de um fulano uma pessoa, um humano. Vendo o sucedido, interrogo-me quanto ao que farão estes sujeitos em casa, às suas famílias, e como se relacionarão com os outros. Decerto nada bem pois os monstros, como eles mostraram ser, nunca fazem coisas boas.

Com guardas destes, mais valia o parque ter ficado à mercê dos caçadores furtivos. Não desejo mal a ninguém e não sei se sobram ainda animais selvagens naquele parque mas se uma manada de elefantes der cabo do canastro destes «guardas», eu de certeza que não ficaria triste.

Que a caca esteja convosco!


P.S.: NÃO AO ACORDO ORTOGRÁFICO!!!

Sem comentários:

---------------- ATENÇÃO -----------------

AVISO IMPORTANTE: DADO O ELEVADO TEOR EM EXCREMENTOS CORROSIVOS, NÃO SE RECOMENDA A VISUALIZAÇÃO DESTE BLOG EM DOSES SUPERIORES ÀS ACONSELHADAS PELO SEU MÉDICO DE FAMÍLIA, PODENDO OCORRER DANOS CEREBRAIS E CULTURAIS PROFUNDOS E PERMANENTES, PELO QUE A MESMA SE DESACONSELHA VIVAMENTE EM ESPECIAL A IDOSOS ACIMA DOS 90 ANOS, POLÍTICOS SUSCEPTÍVEIS, FREIRAS ENCLAUSURADAS, INDIVÍDUOS COM FALTA DE SENTIDO DE HUMOR, GRÁVIDAS DE HEPTAGÉMEOS E TREINADORES DE FUTEBOL COM PENTEADO DE RISCO AO MEIO. ISTO PORQUE...

A CACA DE POMBO É CORROSIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!