terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Óscar, Óscar!



Pois é, ontem foi a cerimónia de entrega dos Óscares da Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood. E aqui o doido ficou até às 5:15h da manhã acordado para ver em directo a entrega dos mais aguardados galardões para o cinema.
Este ano, a coisa tinha um aroma interessante, em especial pela abertura aos filmes estrangeiros (i. e., não americanos...). E desta vez não só nos documentários, curtas metragens (ou logicamente na categoria de melhor filme estrangeiro...). Basta dizer que, de entre categorias técnicas, de realização e de actuação estavam nomeados três filmes hispânicos (Alfonso Cuarón com "Filhos dos Homens", Alejandro González Iñárritu com o favorito "Babel" e Guilliermo del Toro com "O Labirinto de Fauno"), pelo menos dois actores japoneses (Koji Yakusho e Ken Watanabe), a fantástica Penélope Cruz, entre outros. Incompreensivelmente, Pedro Almodóvar não foi nomeado com o seu "Volver - Voltar" para melhor filme estrangeiro...

Bem, voltando à ideia inicial, uma abertura tão grande por parte da Academia prometia. A noite até começou bem, com "O Labirinto de Fauno" a ganhar três Óscares em categorias técnicas e tal... mas tudo começou a desabar com o Óscar para melhor curta-metragem de Animação. O Scrats é que devia ter ganho, não aquela seca alemã que foi premiada! E depois ainda pior, com o prémio para melhor filme de animação! Eu bem queria (e julgo que com razão) que o meu Lightining McQueen levasse esse bonequinho para a Pixar mas eis senão quando esse é atribuído aos pinguins dançarinos! Aaaaaaaaaaaaaaaaaaahhh!!! Socorro!!! Caiu-me tudo ao chão! Nunca pensei!
Mas ainda piorou! Martin Scorcese a ganhar os Óscares para melhor filme e melhor realizador?? Eu pessoalmente não gosto dos filmes que ele faz. A estética é muito negra e violenta mas, em certos aspecto, artificial e abusado. Mas gostos não se discutem, não é? Eu só pensei que haviam melhores filmes (tipo "Cartas de Iwo Jima" ou "Babel"). Que acham? Espero comentários...

Que a caca esteja convosco!

terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Euromelões



Pois é, eu avisei. E a prova está neste mesmo blog. Só pensei foi que demorasse um pouco mais a acontecer, tipo daqui a uns mesinhos ou assim, quando o assunto voltasse a ser discutido na Assembleia da República, aquando da aprovação do Projecto-Lei proposto.

Bem, pela conversa, já devem ter percebido que me estou a referir ao projecto-lei da despenalização do aborto. E eu bem avisei que ia estar atento ao desenvolvimento do assunto. Isto porque estava mesmo a prever que uma das pedras basilares de toda a campanha do Sim, que era o aconselhamento nos "centros médicos legalmente autorizados" às mulheres que iam fazer um aborto não ia ser contemplado no diploma final. Aliás, até já era do meu conhecimento aquando do referendo de tal ocorrência, ou seja, de que numa versão inicial do projecto-lei essa alínea estava presente mas que numa revisão tal havia sido liminarmente riscado do mesmo, o qual é o que será aprovado.

Tal facto não me choca apenas pelo facto de tal demonstrar uma falta enorme de princípios por parte de quem fez a campanha pelo Sim (e de quem redigiu e/ou corrigiu o projecto-lei...) nem pelo facto de tal demonstrar precisamente aquilo que os defensores do Não referiam (que se estava a referendar não a despenalização mas da liberalização), mas antes de tal ser uma descarada traição à maioria do 1/4 da população que votou Sim no referendo pois, como é de meu conhecimento, houve muita mas muita gente que foi votar sim precisamente porque "eles dizem que as mulheres vão ser aconselhadas antes de terem de fazer essa escolha (?!), algo que hoje não há!" Ora então como é que essas pessoas se vão sentir agora ao saberem que quem pretende fazer um aborto não tem que dar cavaco absolutamente nenhum a quem quer que seja? Aliás, só têm que esperar "dois ou três dias para reflectir". Que é como quem diz:

(Abortiva) - Quero fazer um aborto!
(Médico) - Quer aconselhamento?
(A.) - Não!
(M.) - Então tem dois dias para reflectir no caso.

Dali a dois dias, mesma clínica estrangeira de abortos contratada pelo estado com o dinheiro poupado no fecho de 3 maternidades no interior, mesmo médico e mesma abortiva:

(A.) - Venho fazer o aborto!
(M.) - Já reflectiu?
(A.) - Sim!
(M.) - E...?
(A.) - Quero fazer o aborto senão vou fazer a outro lado!
(M.) - Ah, nesse caso, siga-me que tratamos disso num instantinho!

Será ISTO que os que votaram Sim queriam? A total e completa desresponsabilização por parte da mãe, do Estado e da sociedade em si frente a um assassinato? Como pode dizer-se que este é o passo "responsável" a dar quando torna-se a deixar uma vida humana ao capricho da vontade de alguém que não a quer e, ainda por cima, sendo apenas aconselhada se lhe der na realíssima gana? "Se de facto o aborto é algo assim tão terrível e doloroso, a mulher já pensou o suficiente no caso, aqui o aconselhamento é inútil e só deve ocorrer se a mulher quiser". Despenalizou-se o assassínio mas não se pede qualquer bom-senso em troca... Sim senhor! Eu avisei. Só não sei é porque é que, já que parece que 1/4 da população não viu que isto ia acontecer (ou não quis ver...), só eu previ isto! Em tanta gente, devia ser rico! É que só me falta mesmo é acertar nos números do Euromelões! Se acertasse tanto nisso como nestas coisas, era mais um excêntrico por aí!

Tudo isto porque o aborto ilegal e os julgamentos de mulheres "parece mal"... Somos mesmo um país de brandos costumes... que agora mata crianças inocentes.

Que a caca esteja convosco!

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Condenação a Portugal (versão revista)

Caros colegas de pombal.

Perante os resultados do referendo de ontem, faço minhas as palavras do ilustríssimo Doutor Gentil Martins mas com uma agravante. Eu não estou chocado nem escandalizado nem sequer horrorizado com os resultados, eu estou profundamente enojado! Eu tenho náuseas, engulhos, vómitos até só de pensar naquilo a que se chegou. Como é que é possível que se vá violar grosseiramente a lei ao aprovar um resultado inválido? Apenas cerca de uma quarta parte da população votou “sim”! Mais grave ainda: como é que é possível que se torne permitido e aceitável o homicídio?! Será que as pessoas não compreenderam que abortar é matar um bebé?! Eu nunca esperei viver para assistir a um tal grau de degradação mental da sociedade. É a isto que se reduziu e se rebaixou a nobilíssima linhagem portuguesa? Triste vida a minha que me obrigou a assistir a tão insanos e tristes dias. Preferia de bom grado ter visto o meu adorado país ser atravessado e arrasado de lés a lés por invasores estrangeiros do que assistir ao corrompimento generalizado da minha gente. É para isto que nos foi atribuída a liberdade? Foi para isto que se fez a Revolução dos Cravos? Para que os criminosos fizessem todas as barbaridades e não fossem castigados mas antes se orgulhassem daquilo que cometeram? E a culpa é desse bando de chupistas que nos tem vindo a governar nas últimas décadas e dos semelhantes que os espicaçam como cães atiçados. “Rei fraco faz fraca a forte gente”, já lá diz o ditado, e não há dúvidas que grande parte do povo está mentalmente fraca e incapacitada para viver em democracia. Isto é uma insanidade nunca vista. O pior é que abre um precedente! Hoje é o aborto. Amanhã será o quê? Eutanásia? Drogas? Prostituição? Homicídio na generalidade? Bruxaria e sacrifícios humanos? A anarquia? Desde que vi um porco a andar de bicicleta já acredito em tudo! Por dentro apodrecem os impérios enquanto esperam que um vento os faça cair e os desfaça em pó!

Parece-me que a Justiça e a Lei já não funcionam em Portugal e que as instituições paralisaram por completo. Onde é que já se viu? Quem rouba por ter fome é preso mas quem mata inocentes fica em liberdade. O crime compensa em Portugal! Este não é mais o país em que eu, felizmente, nasci e vivi mas eu não vou ser fraco e abandoná-lo. Ele é a minha paixão, a minha vida, eu sou dele e ele é meu e, se for necessário, será a minha perdição. Por isso, vou obviamente continuar aqui a fazer os possíveis para que ele se reerga e as pessoas ganhem juízo, que é coisa que parece que já não têm.

Já não há Lei, o país está exangue! (A parte seguinte, pelo que se pode ler nos comentários, foi removida. Basicamente, eu desejava que:
- esses pacóvios comunas (P.S. incluído) e especialmente essas aberrações berloquistas, tenham uma dor de barriga tão grande que nem saibam para que lado fica Lisboa;
- todos os que fizeram ou hão-de fazer abortos ou os convenceram ou ajudaram durante o dito acto ou são favoráveis a essa abominável acção não consigam ter filhos e sejam atormentados pelos seus próprios negros pensamentos até ao fim da sua morte;
- Portugal, já que está condenado a cair no abismo outra vez, então que caia depressa para que depois possa renascer novamente das suas ruínas como a fénix renascida das cinzas;
- tudo nas vidas e mortes dos visados seja tormenta a não ser que cada um reconheça o seu erro e se arrependa.)
E só não vos condeno com uma maldição de dano à memória porque tenho a certeza absoluta que o tempo vai-me dar razão, reconhecer o erro bárbaro cometido ontem e esquecer os nomes dessa cambada de criminosos do lado do “sim”. E para que eu não seja incluído nessa corja de corrompidos, só quero que toda a gente saiba e que os meus futuros descendentes se possam orgulhar que eu, Aquele Que Aqui Dá Pelo Nome de MIGAS-O-SAPO, o Galo da Alvorada, votou “não” e é contra essa abominação pois sou pela Lei, pela Justiça, pela Lógica, pela Verdade e pela Razão.

Que a caca esteja convosco!

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Seios fazem bem à saúde




Pois é, não estou aqui a enganar ninguém. Está cientificamente comprovado que olhar fixamente para os belos seios de uma mulher faz bem à saúde! Ao menos é isso que o Prof. Júlio Machado Vaz escreveu recentemente num artigo para um periódico nacional. Segundo o mesmo (que podem aqui consultar), descobriu-se que os homens que olham pelo menos durante 10 minutos por dia para as gloriosas protuberâncias glandulares mamárias de uma mulher prosam de melhor saúde que, por exemplo, aqueles que preferem ver futebol na televisão.
Assim está explicado um dos grandes mistérios da humanidade: porque é que os homens (entre os quais orgulhosamente me insiro) gostam tanto dum busto farto? Porque tal acto resulta de um mecanismo instintivo de auto-preservação, já que os que têm este hábito, de acordo com o mesmo artigo, gozam de mais 5 anos de vida que os restantes!
agora, e para não dizerem que não pensamos nos nossos leitores, aqui vai uma bela visão de um belo exemplo de par de seios, da divinal Keeley Hazell. E desengane-se quem pensa que estas não são naturais! Só Deus tem mãos para criar um monumento destes (e olhem que eu sou o aclamado Especialista Mamário, eu sei do que falo)! Sempre a pensar na vossa saúde! Só resta gritar bem alto VIVAM AS MAMAS!!!!

Que a caca esteja convosco!

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Zarolhos de Água: o Espelho do Emplastro



Bem, esta de certeza que não deve ser nova para muita gente. De certeza que já n de vocês já olharam para o Mohammed Ahmadinejad e pensaram: "C'um caraças! Aquele tipo é igual ao emplastro!" Pois eu tenho uma teoria diferente. Então e se o Presidente do Irão de facto for o Emplastro? Realmente, se olharem bem para ele, de facto não tem assim feições de portuga... E mais? Não repararam que foi na altura em que o dito árabe foi eleito presidente que o Emplastro apareceu com os dentes arranjados? Um chefe de estado não podia aparecer com a boca naquele estado... Coincidência? Então e porque é que nunca ninguém os viu juntos? E mais! Porque é que, assim que o Ahmadinejad foi eleito o Emplastro deixou de aparecer nos jogos do Porto? Será que nessa altura já o Emplamedinejad andava a planear a produção de armas nuc... quer dizer, energia nuclear no Irão? Dá que pensar, não dá? Ai ai, se o Embushte descobre... É desta que se vê o Dragão a arder... com artilharia americana, hehehe!
Deixo esta informação ao vosso critério e basta olharem para as provas fotográficas que vos apresento.

Que a caca esteja convosco!

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Fumo? Só sardinhadas e afins.


Há dias, o Governo Francês levou adiante e pôs em prática aquilo que o nosso não teve coragem para pôr e que tinha sido a única ideia decente do Governo do Durão: a lei anti-tabagismo, que proibe que se fume em locais públicos.
Eu não sou pessoa de extremos, acho que "no meio é que está a virtude" mas neste caso acho que se devia de ter uma iniciativa destas em Portugal mas ir muito mais além e proibir definitivamente o tabaco de todo. Porquê? Acima de tudo porque fumar é uma estupidez e faz mal à saúde. Depois porque as despesas que o Estado tem no Serviço Nacional de Saúde a tratar doenças derivadas do consumo de tabaco são muitíssimo superiores aos lúcros com as vendas e os impostos praticados sobre ele.
Cada um faz de si o que quer, não é? Eu acho que não devia ser bem assim. Se "a Lei é igual para todos e para o bem de todos" e as pessoas, com a sua liberdade, se destroem a elas próprias e aos outros, então a Lei deveria indicar o caminho mais correcto a seguir pelas pessoas em casos de saúde individual, de modo a que cada um podesse viver melhor consigo e com os outros. Ao proibir-se o tabaco, não se trata de limitar ou retirar liberdades mas sim a aumentá-las, permitindo que nos vejamos livres desse mal.
Sejamos lógicos e coerentes! É por isso que eu sou contra o tabaco... e o aborto.

Que a caca esteja convosco!

---------------- ATENÇÃO -----------------

AVISO IMPORTANTE: DADO O ELEVADO TEOR EM EXCREMENTOS CORROSIVOS, NÃO SE RECOMENDA A VISUALIZAÇÃO DESTE BLOG EM DOSES SUPERIORES ÀS ACONSELHADAS PELO SEU MÉDICO DE FAMÍLIA, PODENDO OCORRER DANOS CEREBRAIS E CULTURAIS PROFUNDOS E PERMANENTES, PELO QUE A MESMA SE DESACONSELHA VIVAMENTE EM ESPECIAL A IDOSOS ACIMA DOS 90 ANOS, POLÍTICOS SUSCEPTÍVEIS, FREIRAS ENCLAUSURADAS, INDIVÍDUOS COM FALTA DE SENTIDO DE HUMOR, GRÁVIDAS DE HEPTAGÉMEOS E TREINADORES DE FUTEBOL COM PENTEADO DE RISCO AO MEIO. ISTO PORQUE...

A CACA DE POMBO É CORROSIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!