terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Euromelões



Pois é, eu avisei. E a prova está neste mesmo blog. Só pensei foi que demorasse um pouco mais a acontecer, tipo daqui a uns mesinhos ou assim, quando o assunto voltasse a ser discutido na Assembleia da República, aquando da aprovação do Projecto-Lei proposto.

Bem, pela conversa, já devem ter percebido que me estou a referir ao projecto-lei da despenalização do aborto. E eu bem avisei que ia estar atento ao desenvolvimento do assunto. Isto porque estava mesmo a prever que uma das pedras basilares de toda a campanha do Sim, que era o aconselhamento nos "centros médicos legalmente autorizados" às mulheres que iam fazer um aborto não ia ser contemplado no diploma final. Aliás, até já era do meu conhecimento aquando do referendo de tal ocorrência, ou seja, de que numa versão inicial do projecto-lei essa alínea estava presente mas que numa revisão tal havia sido liminarmente riscado do mesmo, o qual é o que será aprovado.

Tal facto não me choca apenas pelo facto de tal demonstrar uma falta enorme de princípios por parte de quem fez a campanha pelo Sim (e de quem redigiu e/ou corrigiu o projecto-lei...) nem pelo facto de tal demonstrar precisamente aquilo que os defensores do Não referiam (que se estava a referendar não a despenalização mas da liberalização), mas antes de tal ser uma descarada traição à maioria do 1/4 da população que votou Sim no referendo pois, como é de meu conhecimento, houve muita mas muita gente que foi votar sim precisamente porque "eles dizem que as mulheres vão ser aconselhadas antes de terem de fazer essa escolha (?!), algo que hoje não há!" Ora então como é que essas pessoas se vão sentir agora ao saberem que quem pretende fazer um aborto não tem que dar cavaco absolutamente nenhum a quem quer que seja? Aliás, só têm que esperar "dois ou três dias para reflectir". Que é como quem diz:

(Abortiva) - Quero fazer um aborto!
(Médico) - Quer aconselhamento?
(A.) - Não!
(M.) - Então tem dois dias para reflectir no caso.

Dali a dois dias, mesma clínica estrangeira de abortos contratada pelo estado com o dinheiro poupado no fecho de 3 maternidades no interior, mesmo médico e mesma abortiva:

(A.) - Venho fazer o aborto!
(M.) - Já reflectiu?
(A.) - Sim!
(M.) - E...?
(A.) - Quero fazer o aborto senão vou fazer a outro lado!
(M.) - Ah, nesse caso, siga-me que tratamos disso num instantinho!

Será ISTO que os que votaram Sim queriam? A total e completa desresponsabilização por parte da mãe, do Estado e da sociedade em si frente a um assassinato? Como pode dizer-se que este é o passo "responsável" a dar quando torna-se a deixar uma vida humana ao capricho da vontade de alguém que não a quer e, ainda por cima, sendo apenas aconselhada se lhe der na realíssima gana? "Se de facto o aborto é algo assim tão terrível e doloroso, a mulher já pensou o suficiente no caso, aqui o aconselhamento é inútil e só deve ocorrer se a mulher quiser". Despenalizou-se o assassínio mas não se pede qualquer bom-senso em troca... Sim senhor! Eu avisei. Só não sei é porque é que, já que parece que 1/4 da população não viu que isto ia acontecer (ou não quis ver...), só eu previ isto! Em tanta gente, devia ser rico! É que só me falta mesmo é acertar nos números do Euromelões! Se acertasse tanto nisso como nestas coisas, era mais um excêntrico por aí!

Tudo isto porque o aborto ilegal e os julgamentos de mulheres "parece mal"... Somos mesmo um país de brandos costumes... que agora mata crianças inocentes.

Que a caca esteja convosco!

5 comentários:

Anónimo disse...

é como ouvi num programa de humor:
"ah, vais ao cinema? então tá bem, vou fazer um aborto num mega instantinho".

baah para tudo isto. sinceramente.

beijinhos aos DOIS meninos que escrevem neste estaminé (eu por acaso já sabia que eram dois rapazolas, mas o migas é o unico que conheço, por estar mais proximo de mim).****

X-Filer disse...

Mas eu não estava a brincar. Só a parte final é que foi a brincar (aquela parte do "Tem a certeza?", que obviamente o gajo nunca ia perguntar duas vezes, nem hesitava!). Mas de resto estava a falar BEM a sério e não tenho nenhuma dúvida que há mulheres por aí a agirem desta maneira!

Mas enfim, seja como for, são opiniões. Mas eu continuo a defender que isto é só uma forma de desresponsabilizar tudo e todos por um crime...

Mas gosto que venhas comentar o nosso blog. Sim, eu sei, o Migas tem-me falado muito do teu cantinho fui lá comentar. Espero ter-te por cá mais vezes para comentar pois é disso que eu gosto no blog, é a discussão de diferentes pontos de vista e opiniões, com respeito e calma.

Dark_Angel disse...

enfim, eu ja tinha desligado a minha atençao de toda a discussao acerca do tema, especialmente no que passa nos media.Já chateia ouvir falar no assunto! Mas enfim cá vai, um comment aqui no estaminé!

E como ja tinha desligado do assunto,foi aqui que reparei que o aconselhamento as mulheres tinha sido riscado! Ora pois bem, isso ate é conveniente! Conveniente para as clinicas privadas que vao nascer e engordar pelo pais! Qual aconselhamento, qual quê! Agora é a vez de ver quem mais vai lucrar com o assunto! Interesses economicos, meus amigos!

Anónimo disse...

Amigos voces andam aqui com uns temas bem polémicos e complicados...mas vamos la ao epicentro da questão: como é que eu consigo tirar o raio da caca de pombo da cima do capot do meu carro..moceeee ja tentei de tudo martelo pneumatico, ácido, napalm, nitroglicerina e nada ehehe..se souberem a solução para este meu dilema epá por favor é mandar a resposta pra a seguinte morada: vale dos mortos praça dos cadáveres 666 666 666(ainda não temos correio electrónico)...o meu nome?? tenho varios escolham um deles....fiquem bem ppl continuem a postar

Migas-o-Sapo disse...

Epá, eu acho que isso sai mais ou menos bem com água com sabão ou qualquer outro detergente. Sugestão do nosso Mocho-Banana: esfregar depois a superfície do veículo com uma camurça que é para dar brilho e não deixar bonecos nem pelos.
Quanto ao assunto em debate, já disse tudo quanto tinha a dizer sobre ele e já toda a gente sabe a minha opinião. Agora lá ver uma coisa. Toda a gente se esqueceu do que é realmente central nesta discussão, até tu, Feio/Balakov/Etc&Tal&Coiso: Euromelões da Marisa Cruz. Aquilo sim foi um "jackpot" que saíu ao João Pinto. Apesar disso, acho que ela era muito mais gira há anos atrás, quando participou na "Miss Portugal" e ainda tinha o seu belo longo cabelo ondulado. Mas os euromelões...
Que a caca esteja convosco!

---------------- ATENÇÃO -----------------

AVISO IMPORTANTE: DADO O ELEVADO TEOR EM EXCREMENTOS CORROSIVOS, NÃO SE RECOMENDA A VISUALIZAÇÃO DESTE BLOG EM DOSES SUPERIORES ÀS ACONSELHADAS PELO SEU MÉDICO DE FAMÍLIA, PODENDO OCORRER DANOS CEREBRAIS E CULTURAIS PROFUNDOS E PERMANENTES, PELO QUE A MESMA SE DESACONSELHA VIVAMENTE EM ESPECIAL A IDOSOS ACIMA DOS 90 ANOS, POLÍTICOS SUSCEPTÍVEIS, FREIRAS ENCLAUSURADAS, INDIVÍDUOS COM FALTA DE SENTIDO DE HUMOR, GRÁVIDAS DE HEPTAGÉMEOS E TREINADORES DE FUTEBOL COM PENTEADO DE RISCO AO MEIO. ISTO PORQUE...

A CACA DE POMBO É CORROSIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!