sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Maddie: breves passos de uma estranha conspiração

Há anos que a comunicação social nos bombardeia com o caso Maddie, um dos mais bizarros alguma vez investigados em Portugal. E quando pensamos que nada de mais estranho há-de aparecer acerca disto, eis que novos indícios e desenvolvimentos vêm a lume. Enumerá-los em pormenor é uma tarefa quase titânica, tal não é a complexidade de um caso aparentemente simples à partida e a quantidade de tinta que isso tem feito escorrer. Assim, vamos sintetizar tudo o mais possível, passo a passo, que é para chegarmos aonde é pretendido sem nos perdermos em demasiados pormenores.

1 - Madeleine McCann, mais conhecida como Maddie, desaparece do Ocean Club, na Praia da Luz. A janela foi partida de dentro para fora, os irmãos mais novos continuavam a dormir profundamente apesar do aparato de gente no local e os pais desde logo que afirmaram que nada mais podia ter acontecido que o rapto.

2 - A investigação levada a cabo pela Polícia Judiciária apontava em como o único cenário possível para o desaparecimento da miúda tivesse sido a morte e que os pais teriam algo a ver. Vamos ser sinceros. Nós cá em Portugal não somos assim tão ingénuos. Quase toda a gente ficou desde logo fortemente convencida disso.

3 - Mapa Cor-de-Rosa, Parte II. As autoridades diplomáticas e policiais da Inglaterra metem-se ao barulho e agem à vontade perante um Governo Português subserviente e fraco, fosse ele do Sócrates ou agora do Coelho. A Scotland Yard faz o que entende em Portugal, mandando e desmandando, pondo e dispondo, acusando, muito convenientemente, mortos da autoria do crime e, claro, passeando muito. Muitas operações de cosmética. Provas é que nem vê-las, até porque essas tem-as a Polícia Judiciária muito bem guardadas, sabe-se lá onde.

4 - Enquanto o casal McCann é apoiado de todos os modos, incluindo muito dinheiro, viaja que se farta, encontra-se com altas individualidades, até com o Papa, e goza de uma protecção diplomática e jurídica muito fora do comum, os investigadores portugueses são perseguidos e silenciados ou desacreditados quano possível. Que o diga o Inspector Gonçalo Amaral, expulso da Polícia Judiciária e alvo de vários processos em tribunal e até de censura (em democracia!).

5 - E eis que houve uma cidadã inglesa que quebrou o tabu existente em terras de Sua Majestade e questionou a seriedade da investigação levada a cabo pelas autoridades britânicas e a do casal McCann. Expôs o seu ponto de vista na Internet. Entretanto, foi descoberta e a sua identidade revelada na televisão por um jornalista pró-McCann que lhe fez uma espera à porta de casa. Começou a receber ameaças. Deixou o aviso de que se alguma coisa lhe acontecesse, toda a gente deveria duvidar da causa oficial da sua morte. Dias depois, apareceu morta num quarto de hotel em Leicestershire. A causa oficial de morte foi apontada como sendo... suicídio! O médico legista recusou-se a aceitar esta conclusão pois os indícios por ele encontrados não apontam senão no sentido oposto e entrou em rota de colisão com as autoridades.

 6 - Para adensar ainda mais o caso, descobre-se que as autoridades do Reino Unido têm uma lista de gente céptica e crítica à investigação e ao casal McCann.

Perante tudo isto, só me ocorre uma pergunta. Independentemente do casal McCann ter sido ou não o responsável pela morte da própria filha, é por demais evidente que goza de um estatuto junto do Estado Britânico que nenhum outro goza. E a pergunta é: porquê? Será que as autoridades inglesas mantêm esta fachada para não admitirem que erraram a respeito deles? E seja a resposta sim ou não, porquê? Sempre o porquê! Serão os McCann mais importantes do que aquilo que nós pensamos? Porquê?

Que a caca esteja convosco!

P.S.: O Hernâni Carvalho que se ponha a pau, até porque a malta gosta dele mas ele sabe umas quantas coisas. Força, Hernâni!


P.P.S.: NÃO AO ACORDO ORTOGRÁFICO!!!

Sem comentários:

---------------- ATENÇÃO -----------------

AVISO IMPORTANTE: DADO O ELEVADO TEOR EM EXCREMENTOS CORROSIVOS, NÃO SE RECOMENDA A VISUALIZAÇÃO DESTE BLOG EM DOSES SUPERIORES ÀS ACONSELHADAS PELO SEU MÉDICO DE FAMÍLIA, PODENDO OCORRER DANOS CEREBRAIS E CULTURAIS PROFUNDOS E PERMANENTES, PELO QUE A MESMA SE DESACONSELHA VIVAMENTE EM ESPECIAL A IDOSOS ACIMA DOS 90 ANOS, POLÍTICOS SUSCEPTÍVEIS, FREIRAS ENCLAUSURADAS, INDIVÍDUOS COM FALTA DE SENTIDO DE HUMOR, GRÁVIDAS DE HEPTAGÉMEOS E TREINADORES DE FUTEBOL COM PENTEADO DE RISCO AO MEIO. ISTO PORQUE...

A CACA DE POMBO É CORROSIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!