Há coisas que vão muito além da minha compreensão. Uma delas tem sido recorrente de tempos a tempos e ùltimamente regressou à baila com um força que me mete impressão. Desde que o Vice-Almirante Gouveia e Melo foi nomeado como o líder do grupo de trabalho responsável pela coordenação da vacinação durante a pandemia que parece ter dado uma travadinha na cabeça de parte considerável da comunicação social: a cada passo lá o homem é dado como candidato à Presidência da República, ainda que ele nunca tenha tido qualquer iniciativa de falar do assunto ou sequer tê-lo dado a entender, o que, aliás, seria contrário aos seus deveres militares. De facto, ninguém sabe dizer com precisão como é que nasceu esse rumor absurdo. Daí, é ver com frequência aflitiva alguém a chagar a cabeça de Gouveia e Melo com esse assunto. Quando há dias rejeitou a sua recondução para um novo mandato de dois anos como Chefe do Estado-Maior da Armada, logo as sirenes dos tablóides ecoaram sonoramente e obtiveram réplica até na imprensa mais sensata!
Corro o risco de me acontecer o mesmo agora que me aconteceu com a ida de Jorge Jesus para o Benfica e depois com o seu regresso. Nunca acreditei que ele fosse fazer isso, que era uma fantasia, e muito menos que o repetisse, e no entanto fê-lo e eu tive de engolir o que eu disse. Agora afirmo: não faz qualquer sentido que Gouveia e Melo se candidate à Presidência da República. A avaliar por aquilo que ele já disse antes, e recordo-me agora em específico de uma entrevista dada a Filomena Cautela, acredito que ele não só não se candidatará como está farto de ser chateado com isso e nem sequer quer ouvir falar no assunto.
Não seria melhor os meios de comunicação social dedicarem-se a temas e notícias de verdadeiro interesse? Às tantas o homem rejeitou a recondução no cargo para poder fugir para o outro lado do Universo e não ter quem lhe dê cabo do juízo com tamanho disparate.
Que a caca esteja convosco!
P.S.:NÃO AO ACORDO ORTOGRÁFICO!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário