segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Boas oportunidades de negócio

Sim, é verdade, tenho andado muito viajado desde há uns tempos para cá. Não é que eu queira, posto que grande valor atribuo ao sossego, mas a necessidade a tal me obriga. Ora ao longo das minhas jornadas tenho-me deparado com algumas situações que, se não fosse eu ser o eterno teso de primeira apanha, decerto me constituiriam boas oportunidades de negócio. Fico pois eu a pensar que, se o seriam para mim, também o deveriam ser para outrem. Portanto, convosco, estimados camaradas de pombal, partilho três exemplos.

1 - Casa Pepe - Situada mesmo à entrada de Santa Clara-a-Velha, Concelho de Odemira, fica, do lado esquerdo da rua, aquele que até ao ano passado era o mais prestigiado restaurante, café e pequena pensão da zona e arredores. Outrora almocei lá um punhado de vezes e a casa estava sempre cheia a abarrotar. Na seguinte morada, encontram-se mais informações sobre o estabelecimento.

http://boacamaboamesa.expresso.sapo.pt/boa-mesa/guia-restaurantes/casa-pepe-17870

Segundo o que me foi dito, não foi por falta de clientela que a casa fechou mas por opção dos donos em mudarem-se para Lisboa, a ser verdade o que me disseram. Como é o único estabelecimento do género por ali, é garantido, creio eu, que só um palerma que ali invista é que não leva o empreendimento de rumo a bom porto.

2 - Pousada de Santa Clara - Não muito longe da aldeia supracitada, há a Pousada de Santa Clara, localizada mesmo à beira do paredão da barragem e com uma vista deslumbrante para o enorme espelho de água sustido por entre múltiplas elevações e irregularidades do terreno tão suaves como os mais belos e inspiradores contornos anatómicos das nossas congéneres femininas. Para além do grande edifício e suas naturais dependâncias, posssui vários anexos de lazer, como jardins, piscina e instalações desportivas. Pertenceu ao Estado mas já se sabe como é que são os nossos ilustres governantes. Há anos foi adquirida pelo Grupo Pestana, tal como todas as outras pousadas públicas. Porém, os novos proprietários optaram pelo seu encerramento, há cerca de dois anos. Era um lugar muito concorrido e que empregava muita gente. O fecho desta pousada e da Casa Pepe ditaram a morte de Santa Clara-a-Velha e das povoações vizinhas. Agora está à venda mas também há a opção do arrendamento. Eis mais algumas informações sobre ela aqui:

 http://www.aportugal.com/pousadadesantaclaraavelha/index.htm

Também será importante ver estas fotografias:

 http://www.riomira.com/index.php?option=com_content&view=article&id=6579:pousada-de-santa-clara-ao-abandono&catid=14:turismo

Ouvi há algumas semanas dizer que houve quem tivesse adquirido o imóvel. Se é verdade, tanto melhor. Se não é, então exorto-vos, leitores de posses, a investir neste desafio decerto engrandecedor para o prestígio, o ego e as algibeiras. Seque-me já o charco se me estou a enganar!

3 - Cine-Teatro João de Deus - Manilhas, esta é dedicada a ti. Na artéria principal de São Bartolomeu de Messines, Concelho de Silves, que é a Rua da Liberdade, fica uma das mais castiças e estereotipadas recordações da época áurea do cinema: o deslumbrante Cine-Teatro João de Deus. Está encerrado desde 2012 mas mantém uma característica fantasmagórica quase arrepiante. Por cima da porta de entrada, logo abaixo dos cartazes dos filmes, o painel electrónico continua a fazer passar os horários das sessões. Aqui nesta terra e nos arredores, mesmo até nos concelhos vizinhos, se alguém quer ir a um cinema ver um filme, tem de se deslocar dezenas de quilómetros, léguas, meus caros, e ir até à Tavagueira, antes da Guia, Concelho de Albufeira, ou até Portimão! Até de Odemira e Almodôvar vão! Portanto, quanto venturoso não seria um investimento de um independente num negócio destes? Mesmo até para uma grande cadeia. Ocorre-me agora, por exemplo, que a Castello Lopes perdeu quase todos os cinemas que explorava. Porque não adquirir ou arrendar este espaço e devolver-lhe o charme e a animação de tempos idos?

Aqui ficam as minhas sugestões e só não ficam as intenções porque, como é sabido, eu sou o sempre teso.

Que a caca esteja convosco!

P.S.: NÃO AO ACORDO ORTOGRÁFICO!!!

Sem comentários:

---------------- ATENÇÃO -----------------

AVISO IMPORTANTE: DADO O ELEVADO TEOR EM EXCREMENTOS CORROSIVOS, NÃO SE RECOMENDA A VISUALIZAÇÃO DESTE BLOG EM DOSES SUPERIORES ÀS ACONSELHADAS PELO SEU MÉDICO DE FAMÍLIA, PODENDO OCORRER DANOS CEREBRAIS E CULTURAIS PROFUNDOS E PERMANENTES, PELO QUE A MESMA SE DESACONSELHA VIVAMENTE EM ESPECIAL A IDOSOS ACIMA DOS 90 ANOS, POLÍTICOS SUSCEPTÍVEIS, FREIRAS ENCLAUSURADAS, INDIVÍDUOS COM FALTA DE SENTIDO DE HUMOR, GRÁVIDAS DE HEPTAGÉMEOS E TREINADORES DE FUTEBOL COM PENTEADO DE RISCO AO MEIO. ISTO PORQUE...

A CACA DE POMBO É CORROSIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!