sexta-feira, 10 de julho de 2009

O Justiceiro Transformista


Que giro, vai estrear amanhã, dia 11, na T.V.I, “O Novo Justiceiro”, uma daquelas novas séries que nos levam a apoiar a ideia de que se vive uma crise de originalidade em que se copia e reformula o que de bom houve antigamente com uma pitada de exagero à mistura mas que, no entanto, não nos deixa de suscitar algum interesse e desejo de vê-la.
Tenho visto algumas apresentações da série e há algumas coisas que me metem espécie. Uma delas é aquela espectagmífica e fantabulástica capacidade de um carro se transformar numa carrinha ou qualquer outra coisa só de se lhe carregar num botanito. Já estou a ver a coisa… O filho/neto/bisneto (riscar o que não interessa) do Michael Knight chega à quinta de um amigo que tem o tractor avariado e ele vai daí e, dando um suave toque no tal botão, transforma o seu carrão numa vaca mertolenga logo apetrechada de arreios, balancim e charrua.
Ora bem, das duas uma: ou este carro é filho do cruzamento dum Ford com um transformer ou o seu novo condutor é uma “drag queen” e faz dupla com ele num espectáculo de transformismo.

Que a caca esteja convosco!

8 comentários:

Carlos disse...

Mai nada. Ai o migas é que sabe!

Dark_Angel disse...

Eu vi um bocadinho.

Aquele Michael Knight era giro.

E de maneiras que é isso.

Migas-o-Sapo disse...

Ai nanques! Eu estou a captar tudo. Já se sabe como é que é:
"A seita tem um radar
Que apanha tudo no ar.
Na seita não há papão,
Tudo tem explicação."

Lembro-me de um dos primeiros "Zarolhos de Água" que fiz ser sobre o David Hasselhof e o Marco Paulo.

Ainda assim, continua-me a atormentar a possibilidade de haver uma "drag queen" toda espampanante e lantejoulada a conduzir um carro falante. Já alguém imaginou o perigo de conduzir com uns tacões mais grossos que o lancil do passeio. Aquilo ia parecer o "Duarte e Companhia" versão XXX traveca.

Que a caca esteja convosco!

X-Filer disse...

Bem, só de si utilizarem o Knight Rider como merchandising para o Ford Mustang Shelby GT500 KR já me soa a abuso (Pontiac Firebird, volta!), quanto mais ele transformar-se em qualquer modelo do alinhamento Ford... Será que também se transforma num Fiesta ou num Ka??

Epá, eu não vi. Haviam gajas boas??

ricardo3 disse...

Migas, andei a fazer uma pesquisa sobre o tema "Songoku", que em quase todo o lado é atribuído a Cebola Mol, existindo vozes discordantes que afirmam ser de Bolore.

Só fiquei a conhecer Bolore exactamente devido a esta pesquisa, e como tal, não tenho qualquer ferramenta para averiguar a veracidade desse argumento.

Por isso mesmo venho aqui perguntar-te qual o grau de certeza com que afirmas ser de Bolore esse tema, e se existe por aí alguma informação sobre Bolore, e principalmente algum outro tema para que seja possível comparar a voz, pois a minha dúvida subsiste precisamente devido à parecença vocal entre um dos vocalistas de Cebola Mol e o possivelmente distinto vocalista no tema "Songoku".

Obrigado

X-Filer disse...

Caro Ricardo,

Eu penso que o Migas também concordaria comigo quanto ao facto de os Bolore não se relacionarem de qualquer forma com os Cebola Mol por um simples facto: onde essa música foi pela primeira vez "publicada" foi no programa de Nuno Markl "Laboratolarilolela", no passado ano de 2006. Tendo em conta que ele próprio o publicitou como "Bolore", e sendo um amigo pessoal de Eduardo Madeira, não me parece lógico que não fizesse ideia de que fosse um projecto do segundo, não é?

Por outro lado, a voz do vocalista dos Bolore não me soa assim tão familiar com o do Eduardo Madeira / João Homem quanto isso... aliás, parece-me se de um qualquer puto com não mais que 25 anos...

A modos que é isso, mas obviamente que se houver alguém que possa esclarecer isso, será sempre bem-vindo a esclarecer-nos todos...

Que a caca esteja contigo também!

ricardo3 disse...

Viva!

Quanto ao facto da música ter sido apresentada no programa no Markl não posso refutar, mas quanto ao ano em que tal facto decorreu já discordo, pois já tenho conhecimento deste tema há bastante mais tempo (ele até pode ter apresentado em 2006, mas o tema é seeguramente mais antigo).

O que me leva ao puto de 25 anos.

Quando falei da similaridade vocal dos intervenientes, referia-me ao Filipe Homem Fonseca ,o outro Cebola, e tendo em conta que "Songoku" já anda por aí há uns valentes anos (vou especular +de 8 anos), 25 anos parece-me dentro da idade possível para o Filipe nessa altura...
(Sabes que os próprios Cebola não confirmam nem desmentem a autoria da música, e sendo o Markl amigo de ambos, é possível que tenham combinado essa situação exactamente para continuar com o mistério à volta da música).

Tudo o que faço aqui é conjecturar, mas também me parece ser o que muita gente faça na net, por isso, se me conseguirem arranjar factos, era bom. E aluma informação sobre Bolore...

Xauzinho

X-Filer disse...

Ora viva!

Pois, sinceramente desconhecia que a música fosse assim tão mais antiga. E admito também que pode muito bem ter sido tudo uma "jogada" de Markl & Cia. para adensar o mistério. Mas vou andar atento ao aparecimento de qualquer informação que clarifique o "Songoku"... e quanto à (não?) reivindicação da música por parte também não sabia que eles (não) tinham tomado uma posição em relação a isso.

Havendo mais alguém que saiba algo mais que possa acrescentar, agradece-se sempre a informação.

Que a caca esteja convosco!!

---------------- ATENÇÃO -----------------

AVISO IMPORTANTE: DADO O ELEVADO TEOR EM EXCREMENTOS CORROSIVOS, NÃO SE RECOMENDA A VISUALIZAÇÃO DESTE BLOG EM DOSES SUPERIORES ÀS ACONSELHADAS PELO SEU MÉDICO DE FAMÍLIA, PODENDO OCORRER DANOS CEREBRAIS E CULTURAIS PROFUNDOS E PERMANENTES, PELO QUE A MESMA SE DESACONSELHA VIVAMENTE EM ESPECIAL A IDOSOS ACIMA DOS 90 ANOS, POLÍTICOS SUSCEPTÍVEIS, FREIRAS ENCLAUSURADAS, INDIVÍDUOS COM FALTA DE SENTIDO DE HUMOR, GRÁVIDAS DE HEPTAGÉMEOS E TREINADORES DE FUTEBOL COM PENTEADO DE RISCO AO MEIO. ISTO PORQUE...

A CACA DE POMBO É CORROSIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!