sábado, 14 de junho de 2008

O Fim do Mundo!!!!

Bem, esta passada semana parecia que nos estávamos a aproximar do Apocalipse! Só faltavam mesmo os 7 Cavaleiros com as 7 Trombetas a anunciar o fim do Mundo!!! Só por causa dum bloqueiozeco de camionistas pelas terras lusas e de nuestros hermanos já estava tudo em pânico por escassez (geralmente virtual) de bens essenciais e, claro, o precioso "gasoil".
Eu pessoalmente não stressei muito mas se houve algo que vi invariavelmente todos os dias e em todas as bombas por onde passei no caminho de casa para o trabalho e vice-versa foi magotes de gente apinhada com medo que o precioso líquido se esgotasse antes de verem a sua sede por carburante saciada... Houve até quem já pensasse que se isto continuasse que voltariamos à Idade da Pedra! De facto, o mais normal era que voltássemos à era medieval, não é preciso exagerar...
O que eu quero de facto ver é QUANDO (atenção, não estou a supor, estou a afirmar uma certeza futura!) os combustíveis fósseis acabarem (e não me venham com as tretas dos bio-fuels pois sabe-se perfeitamente que não conseguimos ter produção agrícola sustentável para substituir o consumo dos combustíveis fósseis mais o consumo humano e animal!), aí sim vai ser o pandemónio. Económico, social e cultural! É que o pessoal ainda não se apercebeu que o petróleo e todos os seus derivados vão mesmo acabar e que esse dia não está assim tão distante! O Dubai que o diga, que já está a deslocar o centro da economia do petróleo para o turismo de luxo. Isso TEM que querer dizer algo...
Por isso, toca a mentalizar-nos que a gasosa acaba e que temos que arranjar soluções para isso se não queremos problemas bem mais graves que ir a pé para o trabalho...

Que a caca esteja convosco!

2 comentários:

Carlos disse...

Não há dúvida que o petróleo acabará um dia. O que mais me apoquenta nisto tudo é o facto de nós andarmos dependentes de tudo e mais alguma coisa e não conseguirmos deixar estas de lado. Mas a culpa tb é das comunicação social, que põe logo isto em alvoroso. Temos é de estar atentos, e verificar a veracidade das coisas e não entrar em histerismos.

Migas-o-Sapo disse...

A dependência dos combustíveis fósseis é um mal crónico generalizado fomentado pelas próprias petrolíferas. É algo que tem de mudar o mais depressa possível.
No sábado passado, um cigano tentou vender-me uma égua. Talvez parte da solução esteja aqui. Não nos ciganos mas nos veículos de tracção animal. Quê, sempre funcionaram, porque não funcionariam agora? Para curtas e médias distâncias parecem-me bons.
Eu voto nos burros e companhia.
Tenho dito: qualquer dia compro mesmo um burro.
Que a caca esteja convosco!

---------------- ATENÇÃO -----------------

AVISO IMPORTANTE: DADO O ELEVADO TEOR EM EXCREMENTOS CORROSIVOS, NÃO SE RECOMENDA A VISUALIZAÇÃO DESTE BLOG EM DOSES SUPERIORES ÀS ACONSELHADAS PELO SEU MÉDICO DE FAMÍLIA, PODENDO OCORRER DANOS CEREBRAIS E CULTURAIS PROFUNDOS E PERMANENTES, PELO QUE A MESMA SE DESACONSELHA VIVAMENTE EM ESPECIAL A IDOSOS ACIMA DOS 90 ANOS, POLÍTICOS SUSCEPTÍVEIS, FREIRAS ENCLAUSURADAS, INDIVÍDUOS COM FALTA DE SENTIDO DE HUMOR, GRÁVIDAS DE HEPTAGÉMEOS E TREINADORES DE FUTEBOL COM PENTEADO DE RISCO AO MEIO. ISTO PORQUE...

A CACA DE POMBO É CORROSIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!