segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Dr. House... CSI... Noddy???


Pois é. Ao que parece, o Dr. House agora anda na moda! Não é de admirar porque o gajo até é bom actor. E bolas, o papel é brutal! É mesmo tipo médico em Portugal! Só que ele de facto sabe o que se passa com os doentes... É mesmo à TV... Enfim. Isto só para vir tomar o lugar nas cabeças do pessoal da anterior série-coqueluche-toda-a-gente-vê-quando-dá-em-horário-normal: o CSI. Se querem a minha humilde opinião, só a CSI Las Vegas é que tem piada (só o Grishom é que tem piada e não curto o Horatio nem que se pintasse de vermelho e preto e se chamasse Veyron 16.4...). Mas e daí, gostos não se discutem e esta série até tem o bónus de na 5ª época (sim, nos States não é por séries, é por épocas!) haver um episódio duplo (ou serão dois? Qual é a diferença!?) realizado (s) pelo genial, brutal, insano, retorcido e excêntrico Quentin Tarantino. E que episódio (s)! Vejam ou saquem com o e-Mule, façam como quizerem. Mas vejam. Especialmente para os QT-lovers, são os episódios 24 e 25, nomeados de "Grave Danger".
E já que eu me passo de cada vez que há a menção de uma certa de determinada série que passa na SIC cujo nome começa por "F", acaba em "a" e no meio tem "loribell" (hah, Markl, esta é para ti...), aproveito para mencionar também uma série de culto actual, se bem que para uma faixa etária diferente da que me encontro (na minha era o Dragon Ball...). Sim, já devem ter descoberto que estou a falar do Noddy. Sim, desse malandro que, talvez nem com idade de ir ao cinema sozinho já conduz (é o que dá os conhecimentos que já tem na Polícia, esse mafioso. Tem jeito para autarca...) e parece que todos os dias anda num Zoo (macacos, ursos, polícias...). Que pena não ser na versão dos Moonspell, não é?
Enfim, tudo séries de culto! Pois qual não seria o resultado da fusão de tais séries de culto e qualidade reconhecida mundialmente, até qui sa, nacionalmente!? O resultado numa versão portuguesa seria concerteza este CSI: Santa Maria. O argumento podia estar melhor mas a investigadora vale a pena (mesmo com dores de cabeça...).

Que a caca esteja convosco!

5 comentários:

Anónimo disse...

tirando o dr house, k eu adoro ver, as outras séries são... como dizer politicamente correctamente? uma bosta! isso!!
beijinhos amigo**

Dark_Angel disse...

Porreiro! Um novo post e logo um tema que me agrada:series!!!
Concordo ctg X.Filer, CSI gosto mto mais do Las Vegas. É de lamentar o horario a que as tvs passam as series. Nao vejo o House, ou mesmo o CSI pq atrofia ver nao sei qtas novelas e so depois a serie.
Uma serie que recomendo,é Prison Break, estreou no fim semana passado na rtp1. Eu já vi a season 1 e todos os da season 2 que ja passaram ate agora, a serie esta a fazer um mid-season break(axo k é assim k se diz.
Lost, claro, tb mto fixe, mas tb ta a fazer uma pausa enorme.
Enfim a minha lista é grande....
As series em POrtugal chegam sempre bem tarde, e depois as tvs portuguesas encarregam-se de fazer merda, colocando a horas tardias...lembro-me agora das Donas de Casa desesperadas, deixei de ver.

Qto ao Noddy...epa, prefiro as Pistas da Blue, puxa mais pela cabeça, ja repararam como é dificil encontrar as pistas??? E o Noddy nao tem uma cadeira de pensar!!

Eu tb via o Dragon Ball, saia da escola e vinha direitinho para casa ver. A escola parava para ver Dragon Ball.

X-Filer disse...

É verdade! Bolas, como eu adorava o Dragon Ball! Acho que todas as escolas paravam às 4 da tarde para ver o Dragon Ball! Agora o Prison Break, tenho visto porque tu me disseste para ver. Mas tenho que acentir que gosto. Das Pistas da Blue, só não curto o gajo, que faz um papel tão estúpiod que até mete impressão. Viste-me bem como ele fala?

Dark_Angel disse...

Ya o gajo das Pistas da Blue é mesmo Nerd, nao sei como ele consegue ser assim! Acho que ao menos mudou de t-shirt e cortou o cabelo mas parece ainda mais nerd! Acho que ele deve ser bues gozado!
O Dragon Ball bombava mesmo! Já nao se faz desenhos animados como os do nosso tempo.
Fazes bem em ver Prison Break, vamos ver ate qdo a rtp vai manter akilo nakele horario e nao ira começar a mudar tdo!

Migas-o-Sapo disse...

Olá Karura! Bem, também não te imaginava fã do Noddy... a não ser aquele dos Moonspell, hehehe!
Eu não sou esquisito com essas coisas. Noddy... bem... calminha aí, eu já tenho uns bons aninhos a mais para isso mas lembro-me de quando eu era pequeno e havia já uma série do Noddy tal e qual só que com bonecos a sério e não desenhos animados por computador. Os outros bonecos saiam mais realistas. Bem, não tanto quanto este Noddy arrumador-médico-legista-deputedo. Então e não é que ele tinha mesmo um carro amarelo?
Gosto de qualquer CSI, é pena é isso dar ou muito tarde ou a horas em que eu não posso ver por estar a trabalhar.
Nunca vi o "Prision Break" mas têm-me falado muito bem dele.
A primeira série dos "Perdidos" foi melhor que a segunda e a RTP fez o favor de a estragar com os horários saltitões. Até as previsões da meteorologia tinham maiores probabilidades de acertarem do que os "Perdidos" de darem à mesma hora que tinham dado na semana anterior, se é que davam... Isso e os horários de vampiro... Quem não se lembra, para além das "Donas de Casa Desesperadas", da "Buffy, Caçadora de Vampiros", do "Walker, o Ranger do Texas", da "Xena, a Princesa Guerreira", do "Rex/Max/O Que Quer Que Seja" e etc., etc., etc....?
Ah, o "Dragon Ball"... bons velhos tempos...
Resumindoe concluindo, este filme, o "CSI - Santa Maria", é inegavelmente brutal!
Que a caca esteja convosco!

---------------- ATENÇÃO -----------------

AVISO IMPORTANTE: DADO O ELEVADO TEOR EM EXCREMENTOS CORROSIVOS, NÃO SE RECOMENDA A VISUALIZAÇÃO DESTE BLOG EM DOSES SUPERIORES ÀS ACONSELHADAS PELO SEU MÉDICO DE FAMÍLIA, PODENDO OCORRER DANOS CEREBRAIS E CULTURAIS PROFUNDOS E PERMANENTES, PELO QUE A MESMA SE DESACONSELHA VIVAMENTE EM ESPECIAL A IDOSOS ACIMA DOS 90 ANOS, POLÍTICOS SUSCEPTÍVEIS, FREIRAS ENCLAUSURADAS, INDIVÍDUOS COM FALTA DE SENTIDO DE HUMOR, GRÁVIDAS DE HEPTAGÉMEOS E TREINADORES DE FUTEBOL COM PENTEADO DE RISCO AO MEIO. ISTO PORQUE...

A CACA DE POMBO É CORROSIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!