quinta-feira, 23 de julho de 2020

O Regresso de Jorge Judas

Está tudo doido.

Quando, em 2009, Jorge Jesus, então treinador de futebol do Sporting de Braga, se pôs a falar mal do Benfica, toda a gente começou a dizer logo que ele queria ser e ia ser o próximo treinador dos encarnados alfacinhas. Na altura, eu disse que era um completo disparate pois tudo parecia indiciar precisamente o contrário e que ele não iria nada treinar a equipa dum clube que tanto desvalorizava. Para minha surpresa, eis que ele apareceu mesmo à frente da equipa técnica, tal como o profetizado. Sim, profetizado. Nenhum argumento ou linha de raciocínio lógico o permitia afirmar. Logo, tal audaz afirmação só pode ser obra dum sapateiro de Trancoso em versão revisitada.

Em 2015, após uma temporada de sucessos, foi dito o contrário, que ele sairia e, pior ainda, para o Sporting. Mais uma vez achei isso uma parvoíce e lá me surpreendi de novo. Daí em diante, passei a alcunhá-lo sempre de Jorge Judas. Parece que não fui o único. A diferença é que ele nunca teve vontade de se pendurar numa figueira. Talvez não tivesse quem lhe indicasse o caminho.

Agora que estava em grande no Flamengo, aparece uma pseudo-polémica (que as gentes do Brasil são, em geral, tristemente apreciadoras dum bom escândalo) inexistente, ao que tudo indica, com uma senhorita de categoria como manda a Lei, ou não fosse Ana Paula Belinger advogada. De imediato, houve logo quem bradasse aos céus e os ventos espalhassem o boato segundo o qual Jorge Judas regressaria ao Benfica. Disse logo eu, sem qualquer hesitação:

- Mas está tudo doido? Ele outra vez no Benfica? Qual quê! O homem nem sequer é bem-vindo, ele nunca faria uma coisa dessas. É uma parvoíce como a do Mourinho voltar. Essa história é uma completa estupidez.

E como «três foi a conta que Deus fez», foi anunciada a contratação para a volta de regresso a Lisboa. E eu, apesar de Migas-o-Sapo, lá tive de engolir mais um dos meus congéneres, desta feita pela terceira vez. Resta saber é se assistiremos a uma confirmação da sua traição à Luz ou a uma redenção sua que o reconduza à santidade condicente com o seu glorioso apelido. Os almanaques e anais da história desportiva narrarão para as gerações vindouras os episódios que hoje os paineleiros e jornalistas da imprensa cor-de-bola apenas adoram conjecturar.

Que a caca esteja convosco!


P.S.: NÃO AO ACORDO ORTOGRÁFICO!!!



Sem comentários:

---------------- ATENÇÃO -----------------

AVISO IMPORTANTE: DADO O ELEVADO TEOR EM EXCREMENTOS CORROSIVOS, NÃO SE RECOMENDA A VISUALIZAÇÃO DESTE BLOG EM DOSES SUPERIORES ÀS ACONSELHADAS PELO SEU MÉDICO DE FAMÍLIA, PODENDO OCORRER DANOS CEREBRAIS E CULTURAIS PROFUNDOS E PERMANENTES, PELO QUE A MESMA SE DESACONSELHA VIVAMENTE EM ESPECIAL A IDOSOS ACIMA DOS 90 ANOS, POLÍTICOS SUSCEPTÍVEIS, FREIRAS ENCLAUSURADAS, INDIVÍDUOS COM FALTA DE SENTIDO DE HUMOR, GRÁVIDAS DE HEPTAGÉMEOS E TREINADORES DE FUTEBOL COM PENTEADO DE RISCO AO MEIO. ISTO PORQUE...

A CACA DE POMBO É CORROSIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!