domingo, 12 de agosto de 2012

Cinama Purgatório: «Asteca Rex»

Enquanto procurava no Youtube o filme integral do «Zás, Tudo Ao Léu», tropecei nesta pérola para porcos cinematográfica. Quando pensávamos que já tínhamos visto tudo com «Shaolin Soccer» e que jamais os nossos olhos veriam algo mais marado que a versão para adultos do «Tigre e o Dragão», eis que deparamos com... «Asteca Rex».

Fernando Cortez desembarca na América com um punhado de homens disposto a conquistar um império inteiro. No entanto, ao chegarem a uma povoação da região, descobrem que os Astecas praticavam sacrifícios humanos para apaziguar a fúria dos deuses marados que adoravam. Uns eram fruto das suas imaginações. Um deles, contudo, era um monstro de grandes dimensões, um lagarto gigante sedento de sangue, em suma, aquilo a que hoje em dia chamaríamos um Tyranossaurus rex. Decide então tratar da saúde daquele sportinguista serôdio e rapinar os tesouros oferecidos como dádivas a ele, gajinhas incluídas.

Pode parecer um argumento para um filme de acção alternativa (porno) mas não é. O que é sim é talvez a maior bizarria alguma vez passada para película. Ao chegarmos à cena do primeiro sacrifício, percebemos logo que isto tem tudo para acabar mal. Para além das más interpretações, de actores que são tão índios quanto o Quim Barreiros (a moçoila é nepalesa, por exemplo) e da língua um tanto ou quanto acobrilhada do grande lagartáceo de borracha, podemos ainda contar, mesmo sem ver um segundo que seja do filme, com o argumento mais absurdo e repleto de parvoíce anacrónica que se pode conseguir imaginar. E no entanto deixo aqui a questão: não era também, por exemplo, a «Guerra das Estrelas» cheia de aparente estupidez e se tornou um êxito da História do Cinema? Tornou-se sim... porque era bom. Este jamais, felizmente.

Quem quiser ver, é só procurar no Youtube.

Veredicto final: filme a evitar, a não ser em conversas para exemplificar grandes coisas ridículas ou para dar uma vista de olhos só mesmo para o avacalhanço.

Que a caca esteja convosco!


P.S.:NÃO AO ACORDO ORTOGRÁFICO!!!

Sem comentários:

---------------- ATENÇÃO -----------------

AVISO IMPORTANTE: DADO O ELEVADO TEOR EM EXCREMENTOS CORROSIVOS, NÃO SE RECOMENDA A VISUALIZAÇÃO DESTE BLOG EM DOSES SUPERIORES ÀS ACONSELHADAS PELO SEU MÉDICO DE FAMÍLIA, PODENDO OCORRER DANOS CEREBRAIS E CULTURAIS PROFUNDOS E PERMANENTES, PELO QUE A MESMA SE DESACONSELHA VIVAMENTE EM ESPECIAL A IDOSOS ACIMA DOS 90 ANOS, POLÍTICOS SUSCEPTÍVEIS, FREIRAS ENCLAUSURADAS, INDIVÍDUOS COM FALTA DE SENTIDO DE HUMOR, GRÁVIDAS DE HEPTAGÉMEOS E TREINADORES DE FUTEBOL COM PENTEADO DE RISCO AO MEIO. ISTO PORQUE...

A CACA DE POMBO É CORROSIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!