Ainda assim, vamos supor que vem mesmo aí o fim do Mundo. Eu digo que não, não pode ser. Santa paciência mas não dá. Quer dizer, há para aí tanto planeta desinteressante, tantos calhaus áridos e desérticos pelo Universo a fora e tem logo de ser o nosso a chegar ao fim agora? Não, senhor! E mais: apresento aqui já três razões para que isso não possa acontecer.
1 - O glorioso Sport Lisboa e Benfica. O fim do Mundo implica o fim do Benfica, certo? Ora se houvesse essa ameaça, o pessoal revoltava-se e não havia fim do Mundo para ninguém. Porquê? Porque é certo e sabido que «NINGUÉM PÁRA O BENFICA»!
2 - A Natureza. Pois é, o planeta Terra está cheio de coisas muito giras. Há para aí maravilhas da Criação que nunca mais acabam, espero eu. Há animais queridos e capazes das maiores proezas, plantas que dão o encanto especial a toda a orbe, paisagens deslumbrantes, moçoilas jeitosas, enfim, não se pode dar cabo disso, seria um desperdício, até porque nós estamos incluídos no pacote, não é?
3 - Vai estrear nos cinemas, para os lados do Natal, isto é, da data marcada para o fim do Mundo, a primeira parte d'«O Hobbit». Então mas faz lá algum sentido acabar com o Mundo antes de nós podermos ver esses previsíveis grandes filmes? Se for depois, só vemos o primeiro. Se for antes, não vemos nenhum.
Ó meus amigos, não há pachorra para isto. Lá que o Mundo acabe, tudo bem, nós já sabemos que isto um dia sempre tem um termo, mas agora não pode ser, vai ter de esperar.
Que a caca esteja convosco!
P.S.: NÃO AO ACORDO ORTOGRÁFICO!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário