sábado, 1 de novembro de 2008

Fim das Raposas ou o Fabuloso Ensino em Portugal


Jovem!
Queres seguir uma nada aliciante e muito incerta carreira como professor? Queres apanhar valentes sovas de alunos pirados e de encarregados de má educação possuídos pelo demónio e ainda seres depois ameaçado de represálias pela própria Ministra da Educação se te recusares a fazer uma estúpida avaliação que divide os teus colegas? Queres fazer viagens alucinantes, desterrado em colocações para o outro ponto do país ou então ficares no desemprego? Do que é que estás à espera? Vai já a qualquer universidade e junta-te ao número dos professores!

E tu aí, ó fedelho. Queres ganhar toda a espécie de maus hábitos? Queres ser bronco e acabar o ensino obrigatório transformado num ignorante troglodita? Então entra já em qualquer escola do país! Podes faltar à vontade que se te safares num exame final, passas de ano! Podes até destruir tudo e dar porrada nos professores e empregados como se fosses o Van Damme a desancar pacóvios porque tu és menor, não te acontece nada! Se a mais recente proposta do Governo passar, nem tens de te preocupar com os chumbos porque querem acabar com eles até ao 9º ano! É uma excelente e garantida carreira de vadiagem!

Apanhar raposas? Qual quê, isso é bicho extinto.

Que a caca esteja convosco!

5 comentários:

Sofia disse...

Realmente não sei onde é que isto vai parar. Sem chumbos até ao 9º... se com chumbos existem alunos q lá chegam sem saber escrever ou ler, o que fará sem chumbos! Chegam a Dótores com especialidade a brincar aos médicos...
enfim...
Sorte a nossa que n somos dessa geração, azar de quem dela irá depender.

X-Filer disse...

E quem diz que não vamos depender dela? Não se esqueças que, se nada houver em contrário, havemos de chegar a velhos...

Carlos disse...

The end of the world is near...

Migas-o-Sapo disse...

MMMMHHHUUUUUUUHAHAHAHA!!!

Mas vamos lá imaginar as coisas. Os actuais políticos são, supostamente, pessoas de estudo e muitos deles conheceram o anterior regime. Mesmo assim fazem asneiras de bradar aos céus! Depois há esta amostra de nova geração, na qual se insere, por exemplo, o Sócrates, que não conheceu a ditadura e se ficou apenas pelo 12º ano embora afirme ter canudo. Tipos destes querem armar-se em modernos, com os seus chocos tecnoilógicos e tal e coiso, e fazem barbaridades ainda maiores que os outros. Que farão estes agora que afirmam ter instrução básica mas que apenas se enriqueceram nas artes da maltesaria e da vadiagem. Pois porque se já mesmo agora que o ensino é obrigatório até ao 9º ano e raramente alguém chumba e isto já é a rebaldaria que é, então como será quando os miúdos continuarem a ter de ir à escola mas já não correrem o risco, já de si hoje em dia muito improvável, de chumbar? Que irão eles lá fazer? Rendas? Jardinagem? Não me cheira.
Colegas de pombal, tenho dito sempre e continuo a dizer: é preferível ser-se ignorante até ao extremo da ingenuidade do que adquirir conhecimentos sem o devido enriquecimento moral e ético.
Eu não mando filhos meus para escolas destas, prefiro ensiná-los eu!
Que a caca esteja convosco!

Fada disse...

É a estupidificação das massas...

Povo burro é mais fácil de controlar... Dêem-lhes "pão e circo" (ou futebol, minis e tremoços, ou telenovelas, actimel e kellogs special K).

Gostei do post, e do blog em geral.

Nice work. :)

Beijitos

---------------- ATENÇÃO -----------------

AVISO IMPORTANTE: DADO O ELEVADO TEOR EM EXCREMENTOS CORROSIVOS, NÃO SE RECOMENDA A VISUALIZAÇÃO DESTE BLOG EM DOSES SUPERIORES ÀS ACONSELHADAS PELO SEU MÉDICO DE FAMÍLIA, PODENDO OCORRER DANOS CEREBRAIS E CULTURAIS PROFUNDOS E PERMANENTES, PELO QUE A MESMA SE DESACONSELHA VIVAMENTE EM ESPECIAL A IDOSOS ACIMA DOS 90 ANOS, POLÍTICOS SUSCEPTÍVEIS, FREIRAS ENCLAUSURADAS, INDIVÍDUOS COM FALTA DE SENTIDO DE HUMOR, GRÁVIDAS DE HEPTAGÉMEOS E TREINADORES DE FUTEBOL COM PENTEADO DE RISCO AO MEIO. ISTO PORQUE...

A CACA DE POMBO É CORROSIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!