domingo, 31 de agosto de 2025

Tachos para regionalizar fogos

 Há dias, a socialista Luísa Salgueiro, Presidente da Associação Nacional de Municípios, que também dirige a Câmara Municipal de Matosinhos, afirmou que a regionalização permitiria enfrentar melhor  os incêndios e outras situações críticas.

Não percebo em que é que a criação de tachos viria ajudar a acabar com os incêndios. Só se, ao ferver, o caldo derramar-se e apagar o lume. Só pode!

Vamos lá mas é ganhar juízo. A regionalização não resolve nada, só o desemprego dos amigos de quem manda.

Que a caca esteja convosco!



P.S. e outros da mesma ordem de ideias: NÃO AO ACORDO ORTOGRÁFICO!!!

Deslizes o caraças!

 Para quem acha que o Pombocaca é um poço sem fundo de estupidez, com toda a razão, aqui vai uma pitada de seriedade para dar um ar de vestigialmente pseudo-intelectual a este recanto fecal da Internet. Eu, que há muitos e longos anos cursei nas áreas das Ciências, quando era pouco mais que um girino, muita utilidade viria eu a achar nestes dados sendo já um batráquio plenamente feito e coachador. Quão ingénuo era...

De certeza que toda a gente já ouviu falar de histórias ou conhece mesmo gente que nasceu ou teve filhos fruto daquilo a que se chama um "deslize". Ora eu, do alto da minha idade, que já se adianta avondamente, posso garantir que muitos ou todos dos que falam usando esta desculpa são mentirosos. Senão vejamos. Quando eu era jovem e até já mesmo adulto, pensava que isto da gravidez era quase tiro e queda mas afinal o atirador é decerto zarolho pois podem haver muitos tiros que a queda pode acontecer ou não. 

Sabendo que:

- a probabilidade de uma mulher jovem e saudável poder engravidar é apenas de 20% em cada ciclo menstrual;

- estas hipóteses diminuem com a idade e têm uma quebra acentuada depois dos 35 anos de idade e ainda se reduzem mais com o consumo de bebidas alcoólicas, tabaco e drogas e com a obesidade;

- os espermatozoides têm um período de vida de cerca de cinco dias que pode ser superior ou inferior mas que o óvulo apenas está apto à concepção durante um dia ou menos;

depressa se chega à conclusão de que, exceptuando casos de invulgar fertilidade da mulher, a ocorrência de uma gravidez é mais do que uma sorte ou um acaso, é quase um milagre. Portanto, das duas uma: ou aqueles que alegam gravidezes com base em "escorregadelas" tiveram mesmo uma pontaria fantástica ou o que aconteceu não foi exactamente um deslize mas sim um campeonato de patinagem.

Que a caca esteja convosco!



P.S.: NÃO AO ACORDO ORTOGRÁFICO!!!

Sugestão de pena para incendiários

Como de costume, temos tido o nosso país outra vez a ser devastado pelas chamas. Todos nós sabemos que muitos incêndios têm origens naturais, outras em acidentes e outras em negligências. Porém, ninguém venha dizer que uma fatia considerável do que se passa não é causado por criminosos, que toda a gente, sem excepção, sabe perfeitamente disso. Nestes termos ponho-me muitas vezes a pensar, com a mente tolhida pela revolta para com estes comportamentos delinquentes e tento manter a racionalidade para tentar pensar o que fazer com aqueles que atentam contra tudo e todos puxando fogo ao nosso mundo. Certa manhã, estava eu absorto nestes pensamentos quando num ápice fui iluminado por uma solução hipotética para este dilema. Eis a minha proposta quanto a como castigar incendiários, dentro dos quais incluo os seus mandantes.

 Imagino o seguinte. Vamos supor que era eu a mandar. Alteraria radicalmente a lei. Em primeiro lugar, acabaria com o cúmulo jurídico. Todos estamos de acordo que, por exemplo, não faz sentido punir de igual modo quem mata um e quem mata cem, certo? Depois, o crime de fogo posto passaria a ser punido com um tanto em prisão e multa por hectare de área ardida mais as agravantes correspondentes às infra-estruturas danificadas e/ou destruídas. A esta pena, acrescentar-se-ia a multa correspondente à área ardida e aos bens destruídos e/ou danificados e às indemnizações aos lesados pelas mesmas razões. Para além da pena de prisão e multa, teria ainda a obrigação de replantar o arvoredo nas áreas afectadas e participar nas limpezas e recuperação dos bens danificados e/ou destruídos e, se tivessem havido feridos e/ou mortos, custear todas as despesas de tratamento e/ou funeral e assistir pacientes em unidades de queimados.

De certeza que pensariam duas vezes antes de puxarem fogo ao que quer que fosse, tal não seria o encargo com que ficariam, porventura perpétuo. Infelizmente, tais medidas nunca serão tomadas, visto que os interesses são muito poderosos, tanto que condicionam governos, não tenho a menor dúvida.

De facto, para que, sendo eu a mandar, uma norma destas fosse instituída, seria preciso que eu instaurasse uma ditadura, uma vez que jamais a Assembleia da República a aprovaria. Ora uma ditadura é algo que nenhum de nós deseja, espero eu.

Que a caca esteja convosco!



P.S.: NÃO AO ACORDO ORTOGRÁFICO!!!

domingo, 3 de agosto de 2025

Governo sem pára-quedas... nem médicos...

 Depois de um primeiro mandato, incompleto, em que o Governo de Luís Montenegro se assumiu como tão esquerdista ou direitista como o de António Costa, e em que até não esteve nada mal, eis que chega ao segundo mandato, que pelos vistos também vai ficar incompleto, e começa logo a descarrilar, ou melhor, a despenhar. Esqueçamos para já as questões relativas às novas leis dos estrangeiros, que são pouco mais que meras manobras de diversão. Como se não bastasse o Governo parecer estar a dar o não é não por não dito, ainda há a situação cada vez mais grave no Serviço Nacional de Saúde. Num mês resolver-se-ia o problema? Pois já lá vão anos sem que a decadência se atenue. Aliás, está tudo pior a caca dia que passa. Temos também um regresso em peso às malfadadas parcerias público-privadas, cujos resultados já se constatou nem sempre serem os melhores para o Estado e, consequentemente, para os contribuintes. Depois, contagiado pela súbita e inexplicável febre que acometeu o executivo anterior, decidiu privatizar a T.A.P., agora que já estava a dar outra vez lucro. Temos agora a habitual época de incêndios em que, como de costume, tudo e mais alguma coisa vai arder, prejuízos e tragédias multiplicar, vão-se fazer estudos e na prática vai ficar tudo na mesma, só com mais uns quantos eucaliptos. Também aqui chegou outra maleita: a das evacuações. É só evacuar, evacuar, parece que está o país a levar com um clister e depois é a limpeza total. Por este andar, Luís Montenegro e o seu colectivo têm os dias contados e o conto só não é de maior brevidade por causa das limitações que a Constituição confere aos primeiros e últimos seis meses dos mandatos do Presidente da República. Senão, caso contrário, no princípio do ano que vem iríamos todos outra vez para eleições. Mais digo: que os políticos em geral e alguns de entre a comunicação social estão de parabéns. Isto, claro, se a intenção é conduzir o Chega ao poder.

Que a caca esteja convosco!



P.S.: NÃO AO ACORDO ORTOGRÁFICO!!!

---------------- ATENÇÃO -----------------

AVISO IMPORTANTE: DADO O ELEVADO TEOR EM EXCREMENTOS CORROSIVOS, NÃO SE RECOMENDA A VISUALIZAÇÃO DESTE BLOG EM DOSES SUPERIORES ÀS ACONSELHADAS PELO SEU MÉDICO DE FAMÍLIA, PODENDO OCORRER DANOS CEREBRAIS E CULTURAIS PROFUNDOS E PERMANENTES, PELO QUE A MESMA SE DESACONSELHA VIVAMENTE EM ESPECIAL A IDOSOS ACIMA DOS 90 ANOS, POLÍTICOS SUSCEPTÍVEIS, FREIRAS ENCLAUSURADAS, INDIVÍDUOS COM FALTA DE SENTIDO DE HUMOR, GRÁVIDAS DE HEPTAGÉMEOS E TREINADORES DE FUTEBOL COM PENTEADO DE RISCO AO MEIO. ISTO PORQUE...

A CACA DE POMBO É CORROSIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!