Estamos mais uma vez naquela que é a época mais feliz do ano, a que se situa entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro. Sim, todos os dias são o Natal para alguém e, como tal, todos os dias são sinónimo de felicidade. No entanto, este período que atravessamos é, por excelência, o Natal pròpriamente dito, aquele que é representativo de todos os outros e que a todos serve de referência. É o natal daquele pequeno bebé que, sendo descendente de reis, ele mesmo rei e filho unigénito de Deus, veio ao Mundo em circunstâncias tão precárias, no débil aconchego dum lar improvisado onde contava com pouco mais que o calor dumas palhas numa manjedoura e do que os seus pais e o gado podiam providenciar. Disse pouco mais? Não, muito mais! Havia ali o calor que resultava da união inesperada de tantos humanos, de animais domésticos, até dos anjos!
Se somos todos crentes ou não, isso é irrelevante porque o que importa é percebermos, assimilarmos e praticarmos a mensagem. Tantos que há no Mundo que nascem em contextos tanto ou mais complicados e contudo vingam graças à imensa força que provém da união, do acreditar que juntos alcançaremos o objectivo, o supremo propósito de tudo, numa só palavra, o amor, a força mais poderosa que existe. E se unidos levamos os nossos intentos avante, porque não estendermos a nossa mão ao próximo, nem que seja só através dum olhar, para que possamos transmitir um pouco desta força que provém do amor a todos os que nos rodeiam? Sei que nem sempre é fácil. Também aquele pequeno menino não veio a ser recebido por todos de braços abertos mas deixou-nos a mensagem de que isso é possível e que só assim seremos felizes.
Portanto, sigamos o exemplo daquele dia há mais de 2000 anos e juntemo-nos todos num grande presépio para que possamos sentir toda a sua força e alegria e consigamos replicá-lo nos restantes dias para entrarmos com vontade de melhorar e seguir em frente para um 2019 e, porque não, uma eternidade repleta de amor.
Paz, amor e muita saúde, como a desta menina aqui, é tudo o que o Pombocaca tem a desejar-vos como a receita de festas felizes. Todos os dias são dias de festa. Celebremos!
Que a caca esteja convosco!
P.S.: NÃO AO ACORDO ORTOGRÁFICO!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário