terça-feira, 27 de março de 2007

Eles estão de volta! Aleluia!


Depois de uma temporada de forçosa retirada, cá estou eu, de novo! Deixemo-nos de coisas deprimentes e vamos a coisas alegres! A vida é alegria!
Pois é, ainda há tempos lamentava-me eu do fim daquele que era um ídolo da televisão e comparava o seu apresentador com o Anakin Skywalker. Ah, o quanto alegres eram aquelas noites de Verão e agora o são de enfadonhas em igual medida...
Rejubilemos, as nossas preces foram ouvidas! Soube há poucos dias que estão de volta este Verão... os Jogos Sem Fronteiras! Oh, gloriosas sardinhadas, oh, ditosos refrescos estivais dos serões pós-torra diurna, agora sim fareis outra vez sentido! Participarão os seguintes países: Portugal, Espanha, Itália, Bélgica, Croácia, Holanda e Eslovénia. Alegando um custo "demasiado oneroso", a Grécia arrependeu-se e desistiu. Nem sabem o que perdem. Resta saber se continuaremos a contar com os nossos conhecidos Denis Petiaux, Ettore Andenna e, claro, Eládio Clímaco, o nosso "jedi" de serviço, entre outros.
A festa está de volta, IUPIII!!!
Que a caca esteja convosco!

terça-feira, 20 de março de 2007

Morte condigna

Ora aqui está um tema que ultimamente tem andado muito na berra. Especialmente desde o recente julgamento da enfermeira Chantal Chanel e da médica Laurence Tramois que a discussão acerca dos contornos legais que esta problemática deve ter voltou a figurar nos órgãos de comunicação social. Já para não falar na ajudinha que o referendo ao aborto deu para levantar o pó a esta questão (como com a criação das salas de injecção assistida), entre outros. E já que a caca do pombo é corrosiva, foi dado o mote para mais alguma corrosão por parte desta ave irrequieta.
Já anteriormente o filme espanhol "Mar Adentro", magistralmente realizado por Alejandro Amenábar, havia agitado as águas deste assunto há 3 anos com o assunto, baseado na história verídica de Ramón Sampedro, que havia sofrido um acidente que o deixou um tetraplégico em novo e que o havia prendido a uma cama por 28 anos. Um filme a ver, não apenas pela temática que aborda (ou pelo Óscar de Melhor Filme Estrangeiro desse ano) mas pela excelente interpretação de Javier Bardem e restante elenco que engloba. Vejam quando puderem.

O que está, portanto, em questão, é se deve ou não permitir-se que membros da comunidade médica, cobertos pelo juramento de Hipócrates de zelar sempre em primeiro lugar pela vida dos pacientes / doentes, possam ajudar aqueles que, padecendo de uma doença incurável e em estado terminal, desejem por termo a todo o sofrimento que já passaram devido à doença de que sofrem ou com o tratamento da mesma, que é como quem diz, se deve ser legalizada a eutanásia quando expressamente pedida pelo próprio a um médico ou a um enfermeiro.
É sabido que em certos países, como é o caso da França, é permitida a eutanásia passiva, que é como quem diz, permitir a morte do paciente que requereu a ajuda médica para morrer através da não prestação dos cuidados médicos correntes. Eu pessoalmente acho essa forma ainda mais desumana que pura e simplesmente acabar com o sofrimento de um ser humano! O que será mais aceitável: acabar com o sofrimento atroz de uma pessoa ou deixar de a ajudar? Sabe-se lá quantos dias não passarão ainda até que uma pessoa nessas condições dê o último suspiro? E em que sofrimento acabará os seus dias?

Pois, como devem ter reparado, eu sou a favor da eutanásia. Defendo que toda a gente, como direito que tem à vida, da mesma forma deve poder ter a opção de a terminar quando acha que a dor proveniente desta é de tal forma insuportável que decide acabar com ela. E uma vez que, em situações-limite de doença em fase terminal irreversível, defendo que as pessoas que tomaram essa opção devem pedir ajuda a que acha por bem ajudá-las a ultrapassar a dor.
Quem segue este blogI, sabe que eu era (e sou) contra o aborto por defender a vida. Mas não julguem que defender a eutanásia faz com que me contradiga. Tanto que eu defendo que a lei (ainda)em vigor é a ideal. Isto porque eu penso que CADA SER HUMANO tem o direito de optar por o que faz da sua vida, desde que a sua opção não interfira com a vida dos outros no seu sentido mais biológico! Como tal acho degradante que uma sociedade em pleno séc. XXI penalize quem auxilie a realizar o último desejo de alguém que está a sofrer! Como podemos dizer-nos humanos se deixamos sofrer outros deliberadamente, sabendo que a única opção que lhes resta é a paz eterna? Os meus parabéns às senhoras
Chantal Chanel e Laurence Tramois por ajudarem a quem precisa e o meu maior bem-haja.
Fica aberta a discussão.

Que a caca esteja convosco!

segunda-feira, 12 de março de 2007

Festival Pimba!

Fantástico! Quem diria que ao fim de uma dúzia de anos finalmente aconteceu aquilo que eu já esperava que viesse a acontecer: uma música pimba concorreu ao Festival da Canção... e ganhou! Também, sejamos realistas, para além desta, apenas mais uma ou duas cumpriam o mínimo de requisitos para virem a concurso. Isto é como naquele programa da Revolta dos Pastéis de Nata em que participou o compositor vencedor deste Festival, o Emanuel, ou os concertos do Tony Carreira: a música pimba só é criticada porque tem sucesso, tal como qualquer outro género com sucesso. Para quem não viu o Festival, aqui está a vencedora:



Eu tentei arranjar um vídeo melhor mas só encontrei este, depois de ter sabido que ganhou, em que desafina que se farta.

Que a caca (e a música pimba) esteja(m) convosco!

quinta-feira, 8 de março de 2007

Zarolhos de Água: o Espelho do Andre Agassi

Isto de facto intrigou-me a montes. É sabido que o famoso tenista abandonou a competição há algum tempo e que tem andado "ocupado" com a sua esposa Stefi Graff e com o puto. Mas o facto de este andar um pouco low profile leva a pensar o que é que ele anda a fazer por aí, agora que afastado dos campos e das bolas a alta velocidade.
Pois é. Não é que o encontrei? Agora onde é que não devem adivinhar.

Sim?

Alguma ideia?

Não?

Bem, eu digo: numa exploração pecuária em Monchique! Sim, vejam bem!
Bom, se não é ele, então muito bem poderia ser. Digam lá que não é verdade? Se não é o famoso tenista a realizar um gosto de infância de criação de suínos, então é o seu irmão portuga separado à nascença!

P.S.: É só para dizer que o pessoal da primeira fotografia são os meus colegas e amigos de Eng. Agronómica, Ramo Hortofruticultura deste pombo que vos corrói (e que logicamente não figura na mesma; anonimato oblige).

Que a caca esteja convosco!

quinta-feira, 1 de março de 2007

Consciência pesada...

Pois é pessoal! Aqui está o reconhecimento merecido do nosso Pombocaca! Já não era sem tempo. Afinal, não é todos os dias que a Internet tem o prazer de receber tão excelso bando de aves (e para além disso, livres do H5N1...) no seu seio (ai ai os seios...). Pronto, já chega de nos gabar. Eu sei que não é preciso e modéstia só fica é bem. Como tal, acho que o melhor é deixar que o vídeo (já conhecido) fale por si... quer dizer, por nós!



E esta é só para não dizerem que o Pombo não tem consciência! É que ele sabe que de facto a a caca é corrosiva! Tanto que a limpa da carroçaria daquele Peugeot 307! Sim, porque aqui este pombo só quer o melhor para as máquinas!

Que a caca esteja convosco!

---------------- ATENÇÃO -----------------

AVISO IMPORTANTE: DADO O ELEVADO TEOR EM EXCREMENTOS CORROSIVOS, NÃO SE RECOMENDA A VISUALIZAÇÃO DESTE BLOG EM DOSES SUPERIORES ÀS ACONSELHADAS PELO SEU MÉDICO DE FAMÍLIA, PODENDO OCORRER DANOS CEREBRAIS E CULTURAIS PROFUNDOS E PERMANENTES, PELO QUE A MESMA SE DESACONSELHA VIVAMENTE EM ESPECIAL A IDOSOS ACIMA DOS 90 ANOS, POLÍTICOS SUSCEPTÍVEIS, FREIRAS ENCLAUSURADAS, INDIVÍDUOS COM FALTA DE SENTIDO DE HUMOR, GRÁVIDAS DE HEPTAGÉMEOS E TREINADORES DE FUTEBOL COM PENTEADO DE RISCO AO MEIO. ISTO PORQUE...

A CACA DE POMBO É CORROSIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!