segunda-feira, 19 de junho de 2006

Monstro da Estrada II

Pois é, continuo aqui a saga iniciada ainda no já extinto navevermelha.
Ora eu bem avisei que não era nada boa ideia alguém me pôr ao volante dum carro. Como já passou tanto tempo que talvez já ninguém se lembre do que estou a falar, eu vou recapitular. No Verão do ano passado, o meu irmão teve a ideia de ir tirar a carta de condução. Tudo bem, não fosse terem querido que eu depois fosse tirá-la também. Ainda pensei que aquilo até devia ser divertido mas cedo me apercebi que conduzir não era para mim nem tinha piada nenhuma: era extremamente cansativo, desgastante e doloroso. Como se não bastasse, eu sou dotado de uma notável azelhice, o que faz de mim um verdadeiro perigo ao volante. Só para se ter uma ideia, na minha 26ª aula, salvo erro, quase que me atirei duma ribanceira abaixo ao confundir os pedais e por pouco não atropelava uma mulher e uma mocinha e chocava contra um prédio depois de galgar o passeio. Certo dia, o meu instrutor, já em desespero, ainda me tentou encorajar dizendo:
-Vou fazer de ti um monstro da estrada!
Como ele acertava: durante o exame, a 5 de Maio, tive grande parte de culpa num acidente em que um carro se tentou desviar de mim à pressa e espetou na traseira de outro. Apesar disso, fui pressionado a ir fazer um segundo exame, o qual, evidentemente, chumbei dia 14 com verdadeiro alívio apesar de ter dado o meu melhor e ter, desta vez, chegado ao fim do percurso. Como é óbvio, eu estou farto de esbanjar tempo, dinheiro e paciência numa coisa que detesto profundamente fazer e quero lá saber do raio da carta! Porém, o meu pai decidiu obrigar-me a tentar novamente. E esta? Vai haver asneira outra vez e depois só espero que ninguém diga que eu não avisei...

Que a caca esteja convosco!

3 comentários:

Migas-o-Sapo disse...

É isso mesmo, pessoal. Eu sou tão mau e perigoso ao volante dum carro, excepto talvez em marcha-atrás, que estou disposto a abdicar de livre vontade do meu direito de tirar a carta e conduzir um carro. Conduzir é horrível, camandro! Bem, que a condução vos seja mais favorável e a caca esteja convosco!

Migas-o-Sapo disse...

Continuo à espera que alguém se digne a comentar algo...

Também és um desastre?
Pelo contrário, conduzes como ninguém?
Já fizeste sexo, exorcismos, bruxedos, festas, casamentos, verdadeiras excursões dignas de qualquer "Road Trip - Sem Regras" ou coisas afins no interior de alguma viatura, por muito bizarra que seja?
Partilha connosco a tua experiência. Que a caca esteja contigo!

Migas-o-Sapo disse...

Deixa-me discordar. Há quem goste de conduzir mas eu não só detesto como me é extrememente cansativo e doloroso e não tenho jeitinho nenhum e é isso que ninguém conseguie compreender. É que a minha falta de jeito é tanta que eu receio pôr em risco a segurança das outras pessoas. Deste modo, é muito giro, sim senhora, poder-se ir a qualquer lado sem estar dependente de horários mas não quando isso é uma tortura ou uma roleta russa sado-masoquista. Por outro lado, eu não tenho capacidade de sustentar um carro, é pior que uma renda. Só as aulas levaram as minhas poupanças de anos e anos quase ao descalabro. Por fim, define desistir. É que como posso eu desistir de algo que eu nunca quis? Eu NUNCA quis ir tirar a carta e apenas fui porque o meu irmão quis ir e eu fui obrigado a ir também. Esta foi das maiores asneiras que fiz e de todos o maior desperdício de paciência, tempo e dinheiro. Eu não gosto de conduzir, não quero conduzir e não vou conduzir. Para mim já chega desta idiotice. Um dia eu vou é mesmo arranjar um burro e uma carroça.
Obrigado pela tua opinião, aparece sempre que poderes e quiseres! Que a caca esteja contigo!

---------------- ATENÇÃO -----------------

AVISO IMPORTANTE: DADO O ELEVADO TEOR EM EXCREMENTOS CORROSIVOS, NÃO SE RECOMENDA A VISUALIZAÇÃO DESTE BLOG EM DOSES SUPERIORES ÀS ACONSELHADAS PELO SEU MÉDICO DE FAMÍLIA, PODENDO OCORRER DANOS CEREBRAIS E CULTURAIS PROFUNDOS E PERMANENTES, PELO QUE A MESMA SE DESACONSELHA VIVAMENTE EM ESPECIAL A IDOSOS ACIMA DOS 90 ANOS, POLÍTICOS SUSCEPTÍVEIS, FREIRAS ENCLAUSURADAS, INDIVÍDUOS COM FALTA DE SENTIDO DE HUMOR, GRÁVIDAS DE HEPTAGÉMEOS E TREINADORES DE FUTEBOL COM PENTEADO DE RISCO AO MEIO. ISTO PORQUE...

A CACA DE POMBO É CORROSIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!