quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Agora Escolha: «True Calling» ou «Tru(e)man Show»? Ou deverei dizer «tru»?

Pois é, ainda há pouco tempo tivemos a tristeza de dizer adeus ao nosso grande Eusébio. Morreu? Não, ele apenas foi convocado para o grande campeonato do Além. Assim ficou o nosso mundo mais pobre em personalidades ilustres... mas nem por isso mais pobre em pérolas, até porque todos os dias aparecem novas nos domínios do desporto.

Não poderia estar a falar de outra coisa senão de mais uma conferência de imprensa pós-jogo que deu para o torto lá nas Arábias. Eu até me atrevo a perguntar: que é que se passa com o Al Ahli? Parece que todos os portugueses que vão treinar a sua equipa de futebol acabam por se passar dos carretos. Primeiro, surpreendemo-nos há escassos meses com o calmíssimo Toni, o «Ninja Total» do Benfica, barafustar que nem um louco por causa do Hassan e do guarda-redes e de mais não sei o quê e o outro já devia estar na caminha e agora deparámo-nos com o seu sucessor numa cena idêntica. Confesso, se não fosse este episódio, eu jamais conseguiria fixar na minha cabeça o nome do ex-treinador do Porto. E como poderia eu não o fixar? Havia lá um crominho na conferência de imprensa de toalha na cabeça (perdoem-me os Mouros mas eu não sei como se chama aquele adereço típico) a ditar o que é que cada um haveria de fazer e dizer ou não. Ai! Quando chegou a vez de ele começar a tentar fazer censura ao luso de serviço, ele mandou-lhe um rodízio de lições avulsas sobre como se comportar com malta da nossa fibra e num país que se diz livre. Tudo isto, claro, com umas deliciosas demonstrações dum inglês técnico que, ainda assim, é decerto de fazer inveja a muitos que se dizem engenheiros e tiraram cursos com exames por faxe e aos fins-de-semana.

Ouvi quem tivesse achado a sua atitude reprovável mas eu concordo plenamente com o Nuno Markl e mais digo: o que fazia falta era que aqueles Vítores Pereiras que estão adormecidos dentro de quase todos nós (sim porque nós temo-los, só que estão anestesiados e adormecidos) acordassem e dissessem a esses coelhos, cavacos, portas, aventais, troikas, motengis e goldman-saxes, entre outros que nunca faltam aos festins e que proliferam por aí que está na hora de se calarem e porem a milhas porque nós estamos fartos de tantas ilusões e mentiras.

O que nós queremos é «da tru, DA TRU!»

Palmas para o Vítor Pereira, que não teve receio de ficar calado no momento certo. É desta matéria que são feitos os Portugueses! Que a caca esteja com ele e com todos vós!


P.S.: NÃO AO ACORDO ORTOGRÁFICO!!!

Sem comentários:

---------------- ATENÇÃO -----------------

AVISO IMPORTANTE: DADO O ELEVADO TEOR EM EXCREMENTOS CORROSIVOS, NÃO SE RECOMENDA A VISUALIZAÇÃO DESTE BLOG EM DOSES SUPERIORES ÀS ACONSELHADAS PELO SEU MÉDICO DE FAMÍLIA, PODENDO OCORRER DANOS CEREBRAIS E CULTURAIS PROFUNDOS E PERMANENTES, PELO QUE A MESMA SE DESACONSELHA VIVAMENTE EM ESPECIAL A IDOSOS ACIMA DOS 90 ANOS, POLÍTICOS SUSCEPTÍVEIS, FREIRAS ENCLAUSURADAS, INDIVÍDUOS COM FALTA DE SENTIDO DE HUMOR, GRÁVIDAS DE HEPTAGÉMEOS E TREINADORES DE FUTEBOL COM PENTEADO DE RISCO AO MEIO. ISTO PORQUE...

A CACA DE POMBO É CORROSIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!