sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Pedra curiosa na Estação do Algoz que pode ter valor histórico

Eu gosto de coisas antigas, é verdade, e interesso-me por História. Às vezes isto leva-me a tropeçar em pequenas coisas que me chamam a atenção. Foi o que me aconteceu hoje.

Tive necessidade de ir ao Algoz. Para quem não sabe, é uma localidade do Concelho de Silves, no Algarve. Enquanto aguardava hoje a chegada do comboio, reparei que um dos blocos paralelepipédicos que perfaz o lancil original para a linha tinha ao comprido e a uma das pontas uma inscrição. Sem grande custo, pode ler-se lá «CAPELA» numas letras que devem ter cerca de 8 centímetros de altura cada uma.

Reaproveitamento de materiais de edificações anteriores? Quer-me cá parecer que pode ser o caso. Está chamada a atenção e quem souber de algo ou tiver ficar interessado em saber, lance-se à descoberta.

Que a caca esteja convosco!


P.S.: NÃO AO ACORDO ORTOGRÁFICO!!!

Sem comentários:

---------------- ATENÇÃO -----------------

AVISO IMPORTANTE: DADO O ELEVADO TEOR EM EXCREMENTOS CORROSIVOS, NÃO SE RECOMENDA A VISUALIZAÇÃO DESTE BLOG EM DOSES SUPERIORES ÀS ACONSELHADAS PELO SEU MÉDICO DE FAMÍLIA, PODENDO OCORRER DANOS CEREBRAIS E CULTURAIS PROFUNDOS E PERMANENTES, PELO QUE A MESMA SE DESACONSELHA VIVAMENTE EM ESPECIAL A IDOSOS ACIMA DOS 90 ANOS, POLÍTICOS SUSCEPTÍVEIS, FREIRAS ENCLAUSURADAS, INDIVÍDUOS COM FALTA DE SENTIDO DE HUMOR, GRÁVIDAS DE HEPTAGÉMEOS E TREINADORES DE FUTEBOL COM PENTEADO DE RISCO AO MEIO. ISTO PORQUE...

A CACA DE POMBO É CORROSIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!