terça-feira, 15 de maio de 2007

Zarolhos de Água: o Espelho de Mel Gibson



Já sei. A primeira coisa que vão pensar ou dizer é: "Epá, mas ele não é nada parecido!". Mas dêem uma vista de olhos nas fotografias aqui postadas (ou em qualquer revista cor-de-rosa actualmente nos quiosques) e digam lá que o Príncipe Felipe de Borbón não é a cara chapada do Mel Gibson? O olhar, o nariz, o queixo, as entradas... Vejam lá se o agora famoso e controverso actor e realizador irlandês de cinema não é um meio-irmão-gémeo-falso-quase-siamês do futuro rei do nosso país-vizinho, separados à nascença! Ele pode não ser o Wiliam Wallace, mas querem lá ver que ele de facto tem sangue real?

Que a caca esteja convosco!

sexta-feira, 11 de maio de 2007

A vencedora...

Todos os anos surge a pergunta “porque é que Portugal não ganha o Festival da Eurovisão da Canção?” Penso que a resposta ficou bem dada nas pré-eliminatórias de ontem. Se ouvirmos bem todas as músicas, veremos que a portuguesa destoava das restantes, tinha um som e tipo de harmonia diferente das outras, todas muito parecidas. Não nego que gosto de música pimba mas vamos ser imparciais e analisemos o problema. Verdade seja dita, este é um género muito popular, vejam-se as audiências nos espectáculos do Tony Carreira ou do Emanuel, por exemplo, é aquilo de que a generalidade do Povo gosta. Ora o “Dança Comigo”era, de acordo com os nossos padrões, melhor música do que a maioria das outras. Para os outros padrões não.

Em muitos casos, e apesar da tendência uniformitarista, Portugal teima em ter uma evolução divergente da do resto da Europa e nenhum governo federalista o consegue contrariar. Notem-se as outras músicas: umas em inglês, uns nórdicos até em italiano rasca, poucas na língua-mãe e muitas em géneros estrangeiros para eles (jazz, ópera, rock - então e os Green Day andorrenhos de tipo “American Pie”? - etc.). A nossa não: estilo português (pimba) em língua portuguesa. É por estas pequenas coisas que vemos o quanto distintos somos dos restantes europeus e que a Europa Federal não é para nós.

Política suja à parte, não importa se não ganhamos, ao menos fomos autênticos. Sabrina, para nós, tu venceste!

Que a caca esteja contigo e com todos vós!

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Alergia nacional aos piscas


É que trata-se de uma verdadeira epidemia no nosso país! Qualquer pessoa que ande pelas estradas nacionais repara o incessante "esquecimento"(?!) da utilização das luzes indicadoras de mudança de direcção (mais conhecidas por pisca-piscas), tanto nas rotundas e cruzamentos como especialmente nas ultrapassagens! Esses gajos deve, pensar que os restantes têm poderes divinatórios (é estranho... se os tivessem não teriam já ganho o Euromelões?...), que podem adivinhar o que eles pensam que estão a fazer! Tipo, ainda há quem diga que há demasiados acidentes em Portugal? Eu acho é que, com as alarvidades que se fazem por cá até há é poucos!! Pensam todos que são o Senna e acabam como ele. Que descanse em paz!

Que a caca esteja convosco!

---------------- ATENÇÃO -----------------

AVISO IMPORTANTE: DADO O ELEVADO TEOR EM EXCREMENTOS CORROSIVOS, NÃO SE RECOMENDA A VISUALIZAÇÃO DESTE BLOG EM DOSES SUPERIORES ÀS ACONSELHADAS PELO SEU MÉDICO DE FAMÍLIA, PODENDO OCORRER DANOS CEREBRAIS E CULTURAIS PROFUNDOS E PERMANENTES, PELO QUE A MESMA SE DESACONSELHA VIVAMENTE EM ESPECIAL A IDOSOS ACIMA DOS 90 ANOS, POLÍTICOS SUSCEPTÍVEIS, FREIRAS ENCLAUSURADAS, INDIVÍDUOS COM FALTA DE SENTIDO DE HUMOR, GRÁVIDAS DE HEPTAGÉMEOS E TREINADORES DE FUTEBOL COM PENTEADO DE RISCO AO MEIO. ISTO PORQUE...

A CACA DE POMBO É CORROSIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!