sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Monstro da Estrada IV: Supremo Apocalipse Rodoviário

No princípio, os humanos eram pouco mais que uns macacos invulgares. Andavam sobre as quatro patas, como a maioria dos mamíferos. Porém, souberam erguer-se e desenvolver a sua locomoção sobre os dois membros posteriores... e isso fez-lhes toda a diferença. Era uma nova maneira de ver o Mundo, de encarar a realidade. Só que isso não lhes bastava, queriam ir mais além e mais depressa. Muito depois, inventaram os motores e os veículos e regrediram na sua evolução. Regressaram aos quatro membros, só que agora sob a forma de rodas. Às vezes para que se evolua, tem de se regredir um pouco.

O Mundo estava a mudar e os que se deslocavam pelos seus próprios membros estavam a ficar relegados a um beco sem saída evolutivo. Era agora uma luta épica pela sobrevivência: adaptação ou extinção. Havia um sapo, o Migas, que foi obrigado a render-se às evidências, estava ultrapassado, obsoleto, e queria ascender a esta nova condição mas não conseguia. Depois de anos de luta e ao fim de um terrível duelo numa tenebrosa selva urbana, eis que deu por fim de caras com uma raposa, sim, uma raposa diante dele, literalmente um bichinho peludo aparentado aos cães. E eis senão quando esta, em vez de se deixar apanhar no termo desta peleja, fugiu espavorida diante dos campeões. Era a vitória, sim, estava ultrapassada esta barreira.
 
Portanto, resta-me agora deixar o aviso a todos os outros transeuntes: novos desafios deparam-se em cada via a percorrer e Migas-o-Sapo está aí, de cartinha em punho, pronto a aterrorizar cada peão, ciclista, motociclista e condutor e semear o pânico em qualquer via... sem querer. Vou tentar ter cuidado e ser o mais prudente possível. Comigo, nada de macacadas e cavalgadas brutas. Faço o que posso mas a todos peço cuidado, porque, meus caros, ninguém está isento de deparar-se comigo e apanhar o susto da sua vida, talvez o último, se não for muito rápido, pois a azelhice não se cura, apenas tira folgas, e eu sou O MONSTRO DA ESTRADA.

A todos os que acreditaram e acreditam em mim, mais do que eu próprio, um abraço!

Vemo-nos por aí com a Carrinha Mocada.

Que a caca esteja convosco!



P.S.: NÃO AO ACORDO ORTOGRÁFICO!!!


sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Pedra curiosa na Estação do Algoz que pode ter valor histórico

Eu gosto de coisas antigas, é verdade, e interesso-me por História. Às vezes isto leva-me a tropeçar em pequenas coisas que me chamam a atenção. Foi o que me aconteceu hoje.

Tive necessidade de ir ao Algoz. Para quem não sabe, é uma localidade do Concelho de Silves, no Algarve. Enquanto aguardava hoje a chegada do comboio, reparei que um dos blocos paralelepipédicos que perfaz o lancil original para a linha tinha ao comprido e a uma das pontas uma inscrição. Sem grande custo, pode ler-se lá «CAPELA» numas letras que devem ter cerca de 8 centímetros de altura cada uma.

Reaproveitamento de materiais de edificações anteriores? Quer-me cá parecer que pode ser o caso. Está chamada a atenção e quem souber de algo ou tiver ficar interessado em saber, lance-se à descoberta.

Que a caca esteja convosco!


P.S.: NÃO AO ACORDO ORTOGRÁFICO!!!

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Bicharada não limitada

Assunção Cristas, Ministra da Agricultura e Pescas, teve o muito bom senso de ignorar o projecto de lei que limitava os animais de companhia nos apartamentos. Ao que parece, o Cavaco teria de constituir um Governo muito mais reduzido.

Que a caca esteja convosco!


P.S.: NÃO AO ACORDO ORTOGRÁFICO!!!

---------------- ATENÇÃO -----------------

AVISO IMPORTANTE: DADO O ELEVADO TEOR EM EXCREMENTOS CORROSIVOS, NÃO SE RECOMENDA A VISUALIZAÇÃO DESTE BLOG EM DOSES SUPERIORES ÀS ACONSELHADAS PELO SEU MÉDICO DE FAMÍLIA, PODENDO OCORRER DANOS CEREBRAIS E CULTURAIS PROFUNDOS E PERMANENTES, PELO QUE A MESMA SE DESACONSELHA VIVAMENTE EM ESPECIAL A IDOSOS ACIMA DOS 90 ANOS, POLÍTICOS SUSCEPTÍVEIS, FREIRAS ENCLAUSURADAS, INDIVÍDUOS COM FALTA DE SENTIDO DE HUMOR, GRÁVIDAS DE HEPTAGÉMEOS E TREINADORES DE FUTEBOL COM PENTEADO DE RISCO AO MEIO. ISTO PORQUE...

A CACA DE POMBO É CORROSIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!